Seleção finaliza treinamento de campo na Alemanha e retorna ao Brasil depois de tour europeia
Equipe participa de atividade em Colônia desde a última segunda-feira.
Depois de cinco competições e quatro treinamentos de campo na Europa, a seleção brasileira de judô embarcou nesta quinta-feira de volta para o Brasil. A última parada foi a Alemanha, onde onze atletas participaram do treinamento internacional em Colônia após a disputa do Grand Prix de Dusseldorf no último final de semana.
Dos que lutaram em Dusseldorf, apenas Érika Miranda, Rafaela Silva e Maria Suelen Altheman não ficaram para o último treinamento da turnê europeia, pois já haviam participado dos TC's de Roma e Paris nas semanas anteriores.
Por outro lado, Nathália Brígida, Ketleyn Quadros, Mariana Silva, Maria Portela, Eric Takabatake, Charles Chibana, Marcelo Contini, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini e Rafael Silva participaram da atividade internacional na Alemanha, que começou na última segunda-feira, 22.
Os atletas se reapresentarão em seus respectivos clubes no retorno ao Brasil e só terão compromisso com a seleção brasileira no Aberto Pan-Americano de Lima, Peru, nos dias 05 e 06 de março. Depois disso, acontecerá o Evento-Teste do Judô para os Jogos Rio 2016 nos dias 08 e 09. Na sequência, a seleção brasileira completa se reunirá para o Treinamento de Campo Internacional, no Rio de Janeiro, de 10 a 17 de março.