Seleção Brasileira de Judô treina em Paris com foco nas próximas competições do calendário internacional
Equipe que lutou o Grand Slam de Paris permaneceu por uma semana na cidade, em treinamento que reuniu estrelas do judô mundial
Pensando na melhor preparação para a temporada 2025, a Seleção Brasileira de Judô participou, nesta semana, do forte e tradicional Treinamento de Campo de Paris. Neste ano, os treinos marcaram a volta ao cenário internacional de algumas estrelas do judô, após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Campeões como Christa Deguchi (CAN), Alice Bellandi (ITA) e Zelym Kotzoiev (AZE), dentre outros medalhistas de diversas potências, colocaram o quimono para suar neste início de ciclo rumo à LA28.
A delegação brasileira foi composta pelos atletas que lutaram no Grand Slam da capital francesa, no último fim de semana, dentre eles o medalhista de prata Leonardo Gonçalves (100kg). Ele e outros nomes da equipe brasileira vão permanecer na França, treinando na cidade de Sainte-Geneviève-des-Bois, que recebeu a aclimatação olímpica da Seleção, até a próxima segunda-feira (10), quando embarcaram direto para o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão.
A competição tem expectativa de reunir quase 300 atletas de 38 países, em três dias de combates. Após Baku, a maratona de fevereiro continua no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, do dia 28 até o dia 02 de março.
Atletas brasileiros no Treinamento de Campo de Paris:
Vinicius Ardina (73kg/SESI-SP/FPJ)
Gabriel Falcão (81kg/Instituto Reação/FJERJ)
Luan Almeida (81kg/SESI-SP/FPJ)
Rafael Macedo (90kg/Sogipa/FGJ)
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ)
Rafaela Silva (63kg/C.R. Flamengo/FJERJ)
Nauana Silva (63kg/E.C. Pinheiros/FPJ)