Carregando...
22/04/2012 00:00:00
Competições Nacionais

Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul dominam brasileiros região III e IV

Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul dominam brasileiros região III e IV

Os estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul dominaram, respectivamente, os campeonatos brasileiros regionais III e IV, realizados neste fim de semana em Vitória (ES) e Brasília (DF). Os regionais servem também para apurar as seleções estaduais para os brasileiros finais.

O Rio de Janeiro venceu a competição na capital capixaba com 40 ouros, 23 pratas e 11 bronzes, seguido por Minas Gerais, com 26 ouros, 22 pratas e 23 bronzes. Na terceira colocação ficou a Bahia, com oito ouros, 19 pratas e 26 bronzes, enquanto o Espírito Santo terminou o evento com quatro ouros, 14 pratas e 32 bronzes. Já o Mato Grosso do Sul faturou em Brasília 39 ouros, 23 pratas e 34 bronzes. Na segunda colocação ficou o Distrito Federal, com 19 ouros, 24 pratas e 27 bronzes. Goiás ficou com a terceira colocação (10 ouros, 10 pratas e 20 bronzes), Mato Grosso foi o quatro (10 ouros, 6 pratas e 27 bronzes), Rondônia terminou em quinto lugar (2 ouros, 11 pratas e 15 bronzes) e o Tocantins ficou em sexto, com duas pratas e nove bronzes.

"A competição foi de excenete nível técnico e o objetivo da Confederação Brasileira de Judô com estes eventos é fomentar cada vez mais o judô nos estados", diz o diretor de eventos e superintendente da CBJ, Robnelson Ferreira, que comandou a competição em Vitória.

No próximo fim de semana está programado o Campeonato Brasileiro Região V, em Curitiba. Mais uma vez acontecerá a disputa nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Sênior.

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL