Carregando...
24/07/2024 19:33:00
Seleção Brasileira - Principal

Representantes do judô brasileiro visitam Arena Champ de Mars para definir últimos detalhes antes de Paris 2024

Chefe de equipe, médico e assessoria de comunicação da CBJ fizeram visita guiada às instalações para conhecer fluxos e entender necessidades antes da competição

Representantes do judô brasileiro visitam Arena Champ de Mars para definir últimos detalhes antes de Paris 2024
Mosiah Rodrigues (COB), Lara Monsores, Marcelo Theotonio e Dr Guilherme Garofo em visita à Arena Champ de Mars. Foto: Beatriz Riscado/CBJ

A seleção brasileira de judô segue concentrada na cidade de Sainte-Geneviève-des-Bois, a uma hora de Paris, focando na preparação final para os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, 24, integrantes da comissão técnica foram à capital para vistoriar as instalações onde os atletas ficarão hospedados na Vila Olímpica e fizeram ainda uma visita guiada pela Arena Champ de Mars, palco das disputas que começam neste sábado, 27. 


“Estamos a três dias do início da competição. Então, entendemos a importância de fazermos uma visita à Vila Olímpica e à Arena da competição para fazer um mapeamento de todas as áreas, todas as ações que teremos que fazer com os atletas. A gente veio para fazer esse reconhecimento de cada necessidade. Tivemos, por exemplo, uma necessidade de costura dos judogi, já trouxemos alguns, identificamos os pontos-chave da Vila para que todos os atletas e comissão tenham uma chegada tranquila”, explicou Marcelo Theotonio, chefe de equipe do Judô em Paris. 


Ele foi acompanhado pelo chefe do departamento médico, Dr Guilherme Garofo, pela assessora de comunicação, Lara Monsores, e pelo gestor esportivo do COB, Mosiah Rodrigues.


Na visita à Arena Champ de Mars, o grupo foi recebido por representantes da Federação Internacional de Judô, que apresentaram os espaços, como a área de aquecimento, lounge dos atletas, sala médica, zonas mistas de entrevistas, sala de controle de dopagem e lounge dos treinadores. Foram simulados também os fluxos de entrada e saída da área de competição, que estava sendo finalizada pela organização com a colocação de tatames vermelhos e amarelos, como os do Circuito Mundial IJF. 


“Os Jogos Olímpicos são especiais, a França é especial para o judô. Nós estamos num local privilegiado, com a arena em frente à Torre Eiffel. Então, é um lugar especial e espero que também tenhamos um resultado especial”, concluiu Theotonio. 


Primeiros atletas chegam à Vila nesta quinta, 25 


Nesta quinta-feira, 25, a Vila Olímpica de Paris receberá os primeiros judocas brasileiros. Os ligeiros Natasha Ferreira (48kg) e Michel Augusto (60kg) deixarão a concentração da CBJ em Sainte-Geneviève-des-Bois depois de sete dias de aclimatação. Eles lutam no primeiro dia de competição, 27 de julho, na Arena Champ de Mars. As eliminatórias começam às 5h (Horário de Brasília) e o bloco final com semifinais, repescagens, bronzes e final será a partir das 11h (Horário de Brasília). 


Sorteio das chaves 


O sorteio das chaves das 14 categorias do judô será realizado nesta quinta, 25, a partir das 9h (Horário de Brasília)/ 14h (Horário Local). O evento é exclusivamente virtual e será transmitido ao vivo pela plataforma de streaming da FIJ,  judotv.com . 

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL