Rafaela Silva é indicada ao Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo
Campeã olímpica foi indicada ao lado do canoísta Isaquias Queiroz e do nadador Daniel Dias na categoria Esporte
A campeã olímpica Rafaela Silva é uma das indicadas ao Prêmio Faz Diferença, promovido pelo jornal O Globo para escolher as personalidades de 2016 em diversas áreas através de votação popular na internet. A votação está aberta no site oficial do evento www.fazdiferenca.com.br até o dia 22 de janeiro.
Na categoria "Esporte", a judoca foi indicada ao lado do canoísta Isaquias Queiroz e do nadador paralímpico Daniel Dias, ambos medalhistas nos Jogos do Rio.
O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Essa é a 14ª edição do evento, que tem como objetivo reconhecer o trabalho e o talento de brasileiros em diversas áreas que inspiraram o país em 2016.
Os indicados são escolhidos por jornalistas de cada uma das editorias do periódico e também pela Firjan. São três indicados em cada uma das 17 categorias.
As personalidades que mais se destacaram em 2016 serão conhecidas no dia 4 de fevereiro, quando O Globo publicará um caderno especial. A cerimônia de premiação acontecerá em março.
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBJ