Rafaela Silva aparece em lista de personalidades mais influentes da América Latina
Judoca brasileira, medalhista olímpica e mundial, é uma das 500 integrantes da lista divulgada pela Bloomberg Línea
A Bloomberg Línea publicou, na última semana, a lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina com 178 brasileiros e brasileiras. Entre elas, aparece a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica em 2016 e uma das protagonistas da inédita medalha de bronze por equipes conquistada pelo Brasil em Paris 2024.
A lista reconhece personalidades que “movem a sociedade e são inspiração para milhões de pessoas, dos negócios ao trabalho de redução de desigualdades”.
Além de ser uma das principais atletas do movimento olímpico brasileiro, dona de dois títulos mundiais e duas medalhas olímpicas, Rafa é reconhecida também como uma voz relevante no combate ao racismo e à homofobia.
Sua história de vida recheada de superação e voltas por cima é inspiração e impacta positivamente a sociedade como poucas pessoas conseguiriam. É natural se identificar e torcer pela menina pobre que saiu da Cidade de Deus e teve a vida transformada pelo judô, sendo exaltada como uma das melhores do mundo no tatame.
Neste ano de Jogos Olímpicos, outras atletas, como Rebeca Andrade, Marta e Rayssa Leal também aparecem na lista ao lado de executivos, chefs, artistas, empresários, empreendedores e líderes que são referências em seus campos de atuação.