Carregando...
04/02/2024 14:22:00
Seleção Brasileira - Principal

Rafael Macedo cai na disputa de bronze e termina em 5º lugar no Grand Slam de Paris

Brasileiro fez boa campanha nas eliminatórias, mas foi superado por Erlan Sherov, do Quirguistão, no último combate

Rafael Macedo cai na disputa de bronze e termina em 5º lugar no Grand Slam de Paris
Macedo encarou Michael Zgank, da Turquia, na semifinal do Grand Slam de Paris. Foto: Tamara Kulumbegalashvili/IJF

O Brasil chegou muito perto de conquistar a primeira medalha no Grand Slam de Paris, com Rafael Macedo (90kg), que chegou à disputa pelo bronze, neste domingo, 04, na capital francesa. Porém, após boa apresentação nas eliminatórias, o brasileiro não conseguiu superar Erlan Sherov, do Quirguistão, na luta pela medalha e ficou em quinto lugar, melhor resultado do judô brasileiro nesta edição do Grand Slam de Paris. 


Atual número 9 do mundo, Macedo chegou à capital francesa como um dos melhores da categoria e fez luta tranquila na estreia, superando com um belo ippon o judoca de Guiné Abdullaye Millimono. 


Nas oitavas, mais uma boa projeção e vitória por waza-ari sobre o israelens Li Kochman, credenciando-se à final da chave. Macedo manteve o bom ritmo e projetou o sueco Marcus Nyman com mais um ipponzaço para ir à semifinal. 


Nessa fase, encarou o turco Mihael Zgank que, com um estilo de luta mais tático e de força física, forçou três punições ao brasileiro para vencer o combate. 


Na luta pelo bronze, Macedo encarou Erlan Sherov, do Quirguistão, e conseguiu boas entradas para forçar um shido por falta de combatividade ao adversário. No recomeço da luta, Sherov foi mais rápido e surpreendeu o brasileiro com um golpe de pernas, projetando-o de costas ao solo para marcar o ippon e ficar com o bronze. 


Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael SIlva (+100kg) e Karol Gimenes (78kg) também lutaram neste domingo, mas não chegaram ao bloco final. 


Os melhores resultados do Brasil, portanto, foram o 5º lugar de Rafael Macedo (90kg) e os sétimos lugares de Willian Lima (66kg), Rafaela Silva (57kg) e Nauana Silva (63kg).


+CHAVES COMPLETAS 


A seleção brasileira de judô permanecerá na capital francesa para o treinamento de campo com os atletas que lutaram o Grand Slam. O próximo compromisso no Circuito Mundial será o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, no período de 16 a 18 de fevereiro. 


+GALERIA DE FOTOS

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL