Carregando...
09/02/2023 14:53:54
Veteranos

Pindamonhangaba abre as portas para o Treinamento de Campo Nacional de Veteranos 2023

O evento reuniu cerca de 175 judocas entre 02 e 05 de fevereiro, no principal centro de treinamento da Seleção Brasileira de Judô

Pindamonhangaba abre as portas para o Treinamento de Campo Nacional de Veteranos 2023

Na última semana, entre 02 e 05 de fevereiro, a cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, foi sede do primeiro Treinamento de Campo Nacional de Veteranos de 2023. O evento reuniu cerca de 175 judocas de 17 estados diferentes e, além da ação nos tatames, contou com palestras e homenagens a nomes que marcaram a classe em 2022.

“Nós fizemos a premiação dos três melhores do ranking geral de veteranos e foi dado um quimono Kusakura para cada um, além de termos outras quatro premiações especiais. Também homenageamos os medalhistas do último Campeonato Mundial que estiveram no evento. Foi bastante coisa e foi bem legal”, detalhou Cristian Cezário, Coordenador Nacional de Veteranos da CBJ.

O treinamento também registrou a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, e de outros grandes senseis como Icracir Rosa e Michiharu Sogabe, além do ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, Daniel Hernandes.

+GALERIA DE FOTOS

12 países Pan-Americanos participaram do Desafio Internacional de Veteranos 

Concomitante ao Treinamento Nacional, o Desafio Internacional de Veteranos aconteceu no dia 04 de fevereiro e teve a participação de 2.658 judocas do continente Americano. O evento é tradicional no calendário dos veteranos e, anualmente, tem como objetivo reunir atletas para um grande treino, promovendo a qualidade de vida por meio do judô, seus benefícios físicos e sociais.

Em 2023, participaram países como: Brasil, Argentina, México, República Dominicana, Equador, Colômbia, Uruguai, Peru, Chile, Venezuela, Haiti e Cuba. Só em território brasileiro, 1.968 judocas de 19 estados compareceram à festividade.

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL