Pernambuco recebe Brasileiro Sub 21 no próximo mês
Informações para inscrições já estão disponíveis no site da CBJ. Evento acontece entre 16 e 17 de maio.
A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta quarta-feira os detalhes do Campeonato Brasileiro Sub 21, que acontecerá em maio, no Recife, capital de Pernambuco. O evento acontecerá entre os dias 15 e 16 do próximo mês e contará com o apoio da Federação Pernambucana de Judô (FPJU).
Para participar da competição, o atleta deverá ser inscrito por sua respectiva Federação, que deverá homologar até o dia 06/05/2015 (quarta-feira) todos os atletas e técnicos participantes na plataforma Zempo. Nesta data, as inscrições serão encerradas e a plataforma fechada para este evento. O valor da taxa de competição da CBJ e do Cartão de Identificação CBJ é de R$70,00 (setenta reais) por atleta inscrito e deverá ser paga através do boleto bancário emitido pelo Zempo na própria página de inscrições.
As disputas serão realizadas no Ginásio Anglo Líder, no Recife. Sábado, 16, sobem no tatame as categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. Fechando a competição no domingo, 17, é vez dos atletas do meio pesado e do pesado.
O Brasileiro Sub 21 é uma das competições que mais dão pontos no ranking nacional das categorias de base. São 160 para o campeão, 110 para o medalhista de prata, 80 para os dois bronzes e 55 para os que ficarem em quinto lugar.