Nova geração do judô brasileiro fatura 10 medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Praga
Neste fim de semana, Brasil foi segundo colocado no quadro geral de países com dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes
A nova geração do judô brasileiro faturou 10 medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Praga, na República Tcheca, que aconteceu neste fim de semana. Com um total de dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes conquistados, o Brasil terminou a competição em segundo lugar no quadro geral de países, atrás apenas da Itália, que teve um ouro a mais.
No sábado (06), primeiro dia de combates, o Brasil foi ouro com Ronald Lima (66kg), que fez campanha perfeita com seis vitórias; prata com Erick Kaneda (60kg) e Evellyn Pereira (+78kg); e bronze com Guilherme de Oliveira (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Enya Pires (+78kg).
Já no domingo (07), segundo e último dia de competição, o país subiu ao pódio com Bianca Reis e Beatriz Comanche, que foram ouro e prata no 57kg, respectivamente; com Rafaela Rodrigues, prata no meio-leve feminino (52kg); e com Luan Almeida, bronze no meio-médio masculino (81kg).
O judô brasileiro ainda teve o quinto lugar de Jesse Barbosa (90kg), além dos sétimos de André Kramer (100kg), Ana Beatriz Feitosa (63kg) e Olivia Oliveira (+78kg).
Agora, todas as atenções da equipe sub-21 vão para a Copa Europeia de Paks, na Hungria, que acontece neste sábado e domingo (13 e 14). São esperados 41 atletas do país na competição, que vai reunir mais de 380 judocas de 30 países.