Carregando...
25/10/2023 12:06:00
Seleção Brasileira - Principal

Nauana Silva é quinto no Grand Slam de Abu Dhabi

Brasileira foi superada por espanhola na disputa de bronze, nesta quarta-feira (25)

Nauana Silva é quinto no Grand Slam de Abu Dhabi
Foto: Gabriela Sabau/IJF

O segundo dia de Grand Slam de Abu Dhabi teve o Brasil chegando ao bloco final novamente. Nesta quarta-feira (25), Nauana Silva (63kg) avançou em sua chave e chegou à luta pelo bronze, mas foi superada pela espanhola Cristina Cabana Perez e terminou a competição em quinto lugar. Esta foi a primeira disputa de medalha no Circuito Mundial da peso meio-médio, que tem apenas 20 anos.


Nauana começou o dia vencendo a uzbeque Farangiz Khodieva com um ippon aos 32 segundos de luta. Na rodada seguinte, também no primeiro minuto, com um waza-ari seguido de osaekomi (imobilização), eliminou a holandesa Geke Van Den Berg. O primeiro revés do dia veio nas quartas de final contra a austríaca Lubjana Piovesana, nas punições, mas, na repescagem, recuperou-se contra a também austríaca Magdalena Krssakova e garantiu lugar na disputa de bronze com um ipponzaço.


Na luta pela medalha, Nauana conseguiu projetar a adversária algumas vezes, mas não foi o suficiente para evitar os shidos da arbitragem. Faltando um segundo para o fim da luta, a brasileira foi punida pela terceira vez e encerrou sua participação em Abu Dhabi com um quinto lugar, seu melhor resultado até aqui no Circuito Mundial.


A peso meio-médio é atleta do Esporte Clube Pinheiros e, aos 20 anos de idade, vem se destacando na classe Sub-21 e Sênior. Neste ano, ela foi campeã da Seletiva Nacional e, além do Grand Slam de Abu Dhabi, também lutou o Campeonato Pan-Americano Sênior, em setembro, e o Open da Bahia, em julho.


Cinco brasileiros não avançam na chave


O segundo dia de disputas nos Emirados Árabes Unidos ainda contou com a presença de mais cinco judocas brasileiros. Gabriella Mantena (63kg), Júlio Koda (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Eduardo Yudy (81kg) foram eliminados na primeira rodada. Já Michael Marcelino (73kg) venceu uma luta e se despediu na rodada seguinte.


O último dia de competições é nesta quinta-feira (26) e o Brasil terá mais nove atletas em busca de medalhas: Giovani Ferreira (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Eduardo Bettoni (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), João Cesarino (+100kg), Juscelino Nascimento (+100kg), Karol Gimenes (78kg), Giovanna Santos (+78kg) e Victória Oliveira (+78kg).


As preliminares começam às 3h (horário de Brasília), com o bloco final a partir das 10h. O site judotv.com faz a transmissão ao vivo de todos os combates.

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL