Mizuno recebe atletas da seleção para confecção de uniformes personalizados
Maria Suelen Altheman, Eric Takabatake e Gabriela Chibana, além do técnico Mário Tsutsui, tiraram medidas na sede da empresa em São Paulo.
Nesta terça-feira, oito de setembro, alguns integrantes da seleção brasileira de judô estiveram na sede da Mizuno, em São Paulo, para tirar medidas para a confecção dos uniformes de treinos e viagens que serão utilizados a partir do ano que vem. Maria Suelen Altheman, Eric Takabatake e Gabriela Chibana, além do técnico Mario Tsutsui, puderam escolher tecidos e desenhos dos novos uniformes, que serão feitos sob medida.
O objetivo da Mizuno, que é patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô, foi oferecer a oportunidade para que os atletas das categorias mais leves e mais pesadas, que não seguem o tradicional padrão P, M, G e GG, possam ter roupas personalizadas para utilização em seus diversos compromissos pela seleção, incluindo treinos e viagens.
Para isso, eles começaram assistindo a uma apresentação da gerente de desenvolvimento de vestuário da marca, Carla Fischer, que explicou sobre todas as possibilidades de combinações e propriedades de tecidos, desenhos e texturas. Na sequência, tiraram as medidas. O próximo passo é a produção das roupas.
“Adorei a iniciativa, acho que realmente precisa disso, porque as categorias extremas, que são as mais leves e as mais pesadas, têm um pouco de dificuldade com o material. Por isso é importante a gente ter vindo aqui, até mesmo para ver como funciona essa parte, e agora a gente tem certeza que nosso material virá no tamanho certo”, comemora Maria Suelen.
“Achei legal da parte da Mizuno essa parte de se importar com o atleta, com o nosso feedback, acho muito importante. Mostra o quanto a marca se importa com a gente, e achei tudo muito bonito o que vi aqui”, comentou Eric.
“A gente nunca teve essa experiência de poder falar do uniforme e do agasalho e de dar opinião sobre essa parte, o que é muito bom para a gente. Nós que somos atletas sentimos no corpo, precisamos do corpo para tudo, então sentir bem e confortável é uma das nossas prioridades”, avalia Gabriela.
Fonte: Ascom Mizuno