Carregando...
31/12/1969 21:00:00

Judocas que treinam no CT Time Brasil contam com nova sala de Treinamento Funcional

Com equipamentos de última geração, novo espaço complementa a sala de Força e Condicionamento no Parque Aquático Maria Lenk.

Judocas que treinam no CT Time Brasil contam com nova sala de Treinamento Funcional

Os atletas do Time Brasil contam agora com novos equipamentos para a preparação rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com aparelhos doados pela fabricante Ziva, e customizados às necessidades indicadas por especialistas brasileiros, o novo espaço voltado para o Treinamento Funcional integra a Sala de Força e Condicionamento do CT Time Brasil, montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O espaço já está à disposição dos melhores atletas do país.

O planejamento do COB prevê disponibilizar a melhor qualidade possível em equipamento para a preparação dos atletas brasileiros. Para que isso fosse possível, especialistas do COB, junto aos da Ziva, desenvolveram aparelhos específicos para a nova sala de treinamento funcional.

“A cada dois anos nós reformamos esse espaço, trazendo sempre novas possibilidades de treinamento. Desta forma, buscamos, acima de tudo, a excelência da preparação do Time Brasil. A atualização com novos aparelhos visa a oferecer aos nossos atletas as mesmas condições encontradas nos melhores centros de treinamento do mundo”, afirmou Jorge Bichara, gerente geral de Performance Esportiva do COB.

Com cerca de 280m², a sala de Treinamento Funcional conta equipamentos cada vez mais utilizados na preparação de atletas de alto rendimento como bolas medicinais, bolas para a prática de exercícios de pilates, barras e halteres de treinamento e competição, além de seis estações específicas para treinamento funcional e barras de escalada especialmente desenhadas para o espaço. O piso da sala também é especial, com uma espessura elevada que causa grande absorção de impacto.

“Tudo aqui é voltado para a preparação do atleta de alto rendimento. Quando a gente busca excelência na performance, qualquer detalhe faz a diferença. Temos aqui equipamentos de alto nível. Tenho certeza de que essa nova sala irá me ajudar muito para que eu consiga fazer a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, explicou Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial Astana 2015, que utiliza a estrutura cinco ou seis dias por semana. 

Judoca olímpica e arquiteta do COB, Daniela Polzin foi a responsável pelo projeto da sala, assim como de vários espaços no CT Time Brasil. Além da distribuição dos aparelhos na sala, Polzin desenhou as estações funcionais, customizando a sala para o melhor aproveitamento do atleta brasileiro.

“O grande desafio aqui foi fabricar um equipamento sob medida para o nosso espaço e necessidades. A gente acredita que esse equipamento vai melhorar em muito a qualidade de treinamento dos nossos atletas e aumentar as oportunidades para o planejamento que o COB e as Confederações fazem para buscar a melhor performance do atleta brasileiro”, disse Polzin.

A Sala de Força e Condicionamento do CT Time Brasil é a maior instalação de preparação física de alto rendimento do país. Possui mais de 750m² (contando a nova sala de treinamento funcional) e é toda equipada com aparelhos de última geração. 

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL