Carregando...
16/06/2024 17:40:00
Competições Nacionais

Grêmio Náutico União e Sogipa conquistam bronze por equipes no CBI Taça Brasil Sub-21

União bateu SESI-SP (4 a 3) e Sogipa venceu Flamengo (4 a 0) para fazer a dobradinha gaúcha no pódio da Taça Brasil júnior de judô

Grêmio Náutico União e Sogipa conquistam bronze por equipes no CBI Taça Brasil Sub-21
O pódio da competição por equipes mistas do CBI Taça Brasil Sub-21 de judô, disputado neste domingo, 16, em Curitiba (PR), teve uma dobradinha gaúcha. Foto: Anderson Neves/CBJ

O pódio da competição por equipes mistas do CBI Taça Brasil Sub-21 de judô, disputado neste domingo, 16, em Curitiba (PR), teve uma dobradinha gaúcha. Grêmio Náutico União e Sogipa conquistaram as medalhas de bronze, ficando entre as quatro melhores equipes mistas júnior do judô brasileiro. O título foi para o Pinheiros que bateu o Instituto Reação na decisão.  


O União venceu Paulistano (4 a 1) e Flamengo (4 a 2), mas parou no Reação (4 a 2), na semifinal. Já a Sogipa venceu o SESI-SP (4 a 0) e parou no Pinheiros (4 a 1), na semifinal. 


Para ficar com o bronze, o GNU venceu o SESI-SP em confronto apertado definido na luta de desempate. Giovanna Andrade (SESI/57kg) venceu Giula Sena (GNU/57kg) por ippon na primeira luta, mas Claiton Faria (GNU/73kg) empatou com ippon sobre Gabriel Saters (SESI/73kg). Maria Guilherme (SESI/70kg) bateu Kayla Macêdo (GNU/70kg) e fez 2 a 1 para o SESI. Mas, o União empatou de novo com ippon de Felipe Vaz (GNU/90kg) sobre Caio Barbosa (SESI/90kg). Maria Moreira (SESI/+70kg) venceu Enya Pires (GNU/+70kg) para fazer o 3 a 2 e, novamente, o União se salvou com vitória de Andrey Coelho (GNU/+90kg) sobre Gustavo Reis (SESI/+90kg). 


No desempate, Claiton Faria (GNU/73kg) projetou Gabriel Saters (SESI/73kg) no contra-golpe e garantiu a medalha de bronze para o Grêmio Náutico União. 


A Sogipa, por outro lado, teve mais facilidade para passar por seu adversário e fez 4 a 0 no Flamengo com vitórias de Julia Henriques (Sogipa/57kg) por ippon sobre Manuela Maia (Flamengo/57kg); Matheus Nolasco (Sogipa/73kg) por waza-ari contra Arthur Santos (Flamengo/73kg); Sarah Silva (Sogipa/70kg) por ippon sobre Maria Avelino (Flamengo/70kg) e Jesse Barbosa (Sogipa/90kg) por ippon sobre Thayllor Alves (Flamengo/90kg). 


+RESULTADOS COMPLETOS