Governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigia Brasileiro da Região I
Evento contou também com vice-presidente da CBJ, presidente da FAJ e secretário estadual de lazer e desporto.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou o Campeonato Brasileiro da Região I, que engloba os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Amapá, realizado em Macapá, no último final de semana. Além do governador Capiberibe, estiveram presentes o presidente da federação local Antonio Viana, o secretário do desporto e lazer do estado do Amapá Mário Brandão e o vice-presidente da CBJ Marcelo França.
Marcelo França, vice-presidente da Confederação brasileira de judô, ressaltou que se trata de um evento de grande valia não apenas para o judô, mas para o esporte. “Parabenizamos o governador Camilo Capiberibe, e a FAJ pela coragem em fomentar um evento como este que congrega centenas de pessoas numa só modalidade esportiva”.
Antonio Viana destacou o crescimento do judô no estado, dizendo, inclusive, que é o desporto com maior crescimento no Amapá.
“Nosso reconhecimento tem crescido visto que nossos judocas já foram participar de certames em várias unidades da federação, bem como em outros países, e tiveram êxito conquistando medalhas”, concluiu o presidente, que ainda grifou a importância que tem o reconhecimento dado ao estado pela CBJ nesse crescimento.
“Aproveitamos para ressaltar que esse evento esportivo também envolve ganhos ao setor do turismo, pois são seiscentos atletas em Macapá ocupando hotéis e restaurantes. Enfim, é um evento de grande importância para economia de nossa cidade”, avalia o governador Camilo Capiberibe.
Exultante, o governador concluiu dizendo que sediar com sucesso uma competição tão grande como o Brasileiro apenas mostra que o estado tem plenas condições de sediar eventos ainda maiores.
*Com informações de José Maria Silva / Secom
Fotos: Sal Lima