Febaju celebra 50 anos de sua fundação
Presidentes da CBJ e do COB parabenizam judô baiano pelo cinquentenário que terá comemoração especial em Live no Instagram, nesta quinta
O dia 16 de abril é de festa para o Judô da Bahia que comemora nesta data os 50 anos de fundação da Federação Baiana de Judô (Febaju), atualmente presidida por Marcelo Ornelas. A entidade foi fundada em 1970, pelos clubes Iate Clube da Bahia, AABB, Caraíba Judô Clube e Spartan Judô Clube.
E, num dia repleto de homenagens, importantes lideranças do judô brasileiro parabenizaram a Febaju pelo aniversário e reconheceram a importância do trabalho dessa instituição no desenvolvimento da modalidade na Bahia.
“A Febaju tem uma grande equipe e uma grande equipe se caracteriza por uma boa liderança. O trabalho e as ações da Federação Baiana são muito autênticos e estão aí para quem quiser ver. Uma equipe homogênea, muito capaz e muito bem liderada”, elogiou Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô em mensagem enviada aos baianos. “Parabéns ao presidente Marcelo. Eu e a Confederação Brasileira de Judô estaremos sempre à disposição do Judô baiano e dos nossos irmãos”, complementou.
Presidente de honra da CBJ e também presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira também parabenizou a Febaju e destacou diversas lideranças que conduziram o judô baiano ao longo dessas cinco décadas.
"Eu tenho um relacionamento de décadas com o judô baiano e a comemoração desses 50 anos é digna de aplausos. Muita experiência, a trajetória é longa. E por falar em trajetória, não podemos nos esquecer daqueles que a iniciaram, e eu vou falar de alguns presidentes da Febaju com os quais eu tive aproximação, uns mais, outros menos. Mas, eu não posso deixar de citar o Paulo Fraga, o Alberto Leitão, Aloísio Short, João Gonzalez, o Marcelo França Moreira, que, inclusive, foi meu vice-presidente na Confederação Brasileira de Judô, Paulo Macedo, nosso saudoso Antônio Oliva e, agora, o Marcelo Ornelas”, relembrou Paulo Wanderley.
E, para finalizar o dia celebrações de seu cinquentenário, a Febaju preparou uma ação especial, ao vivo, no Instagram da Federação, nesta quinta, com a participação do presidente Marcelo Ornelas ao lado de professores kôdanshas da Bahia. A Live dos 50 anos começará às 19h e o Brasil inteiro está convidado para festejar essa data especial junto com os baianos.