Carregando...
19/03/2012 00:00:00
Federações

Espírito Santo realiza segundo seminário de judô

Espírito Santo realiza segundo seminário de judô

A Federação Espiritossantense de Judô realizou no último fim de semana, em Vitória, o Segundo Seminário Estadual de Judô. O evento teve em sua programação palestras sobre judô de alto rendimento, curso para oficiais técnicos, treinamento de tati waza e ne waza, entre outros.

O consultor técnico da CBJ e gerente de alto rendimento, Amadeu Moura, falou sobre o judô no alto rendimento. Desde 2010 atuando na Confederação Brasileira de Judô e com longa experiência internacional, Amadeu palestou para cerca de 60 professores de judô e universitários.

"O caminho para o desenvolvimento do judô está na capacitação dos profissionais. A iniciativa da Federação Espiritossantense de Judô merece elogios e os participantes estão de parabéns pelo interesse que demostraram no curso", relata Amadeu.

Outro destaque no evento foi Eziquiel Paraguassú, representante do Brasil nas Olimpíadas de 1988 e 1992. Além do curso, Eziquiel quer ajudar no desenvolvimento do judô capixaba.

"Fiquei feliz com o interesse dos judocas capixabas pelo curso e espero que seja o começo de uma nova fase para o esporte no Espírito Santo. Quero colaborar na formação e permanência dos atletas no estado", explica Eziquiel.

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL