Equipe chega ao Rio e já faz primeiro treino antes do Super Desafio BRA contra Alemanha
Judocas treinaram na manhã desta sexta, 25, no tatame da EsEFEx, no Rio de Janeiro.
Os cinco judocas que representarão o Brasil neste domingo, no Super Desafio BRA contra a Alemanha, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 25, no dojô da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, para o primeiro treino antes do confronto.
Rafaela Silva, Maria Portela, Felipe Kitadai, Leandro Guilheiro e Luciano Corrêa formam o time que representará o Brasil na disputa mista que acontece neste domingo, 27, a partir das 10h, no Teatro Bradesco. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo durante o programa Esporte Espetacular.
Medalhista de bronze em Londres 2012, o ligeiro Felipe Kitadai comentou a oportunidade de estar lutando na cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016.
"Para mim, todo tipo de preparação para os Jogos é válida. E tendo a torcida junto comigo no Rio é mais especial ainda", disse.
Campeã mundial em 2013, quando também lutou "em casa", a carioca Rafaela Silva tem outras boas lembranças do confronto por equipes contra as alemães.
"No Mundial do Rio, em 2013, a seleção feminina do Brasil, que neste Desafio será representada por mim e pela Maria Portela, passou pela Alemanha na primeira rodada e ainda conseguimos conquistar a prata", lembrou Rafaela, daquele que foi o melhor resultado da história das meninas em mundiais por equipes.
A equipe ficará concentrada até domingo em hotel na Barra da Tijuca. Após a disputa, no domingo mesmo, todos os cinco participantes do SuperDesafio BRA embarcam para a Coréia do Sul, junto com a equipe de judô que disputará os Jogos Mundiais Militares deste ano.