Equipe brasileira treina no Japão
Após participação no Grand Slam de Tóquio, 11 atletas seguem o treinamento até o próximo dia 11.
Os onze atletas que participaram do Grand Slam de Tóquio seguem treinando intensamente no Ajinomoto Center, casa do judô japonês. Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg) participam do treinamento de campo até o próximo dia 11, quando retornam ao Brasil.
Eles estão sendo acompanhados por Ney Wilson, gestor de alto rendimento; por Amadeu Moura, gerente de alto rendimento; pelos técnicos Luiz Shinohara e Rosicleia Campos; pelo fisioterapeuta Gláucio Paredes; pelo massoterapeuta Hans Peter Stubreiter, pelo estrategista Leonardo Mataruna e pela nutricionista Gisele Lemos.
Participaram da competição 416 judocas – 246 no masculino e 170 no feminino – de 65 países. O Brasil faturou o bronze com Rafaela Silva e quatros quintos lugares com Sarah Menezes, Érika Miranda, Victor Penalber e Luciano Correa.
“Chegamos para esta competição sem grandes expectativas mas acredito que fomos bem, chegando a cinco disputas por medalhas. Acredito que foi uma boa participação para fecharmos o ano”, disse Ney Wilson. “A temporada 2015 começa já em janeiro e grande parte desses atletas já estarão viajando na primeira semana do ano que vem”.
Entre os atletas que estiveram no Grand Slam de Tóquio e que estão convocados para o Treinamento de Campo em Mittersill, na Áustria, de seis a 17 de janeiro estão Sarah Menezes, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Eric Takabatake, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Rafael Silva e David Moura.