Carregando...
24/11/2014 14:43:27
Federações

Derly e Macedo recebem graduação em dia de título da Sogipa

Judocas foram promovidos no último final de semana durante o Campeonato Gaúcho de judô

Derly e Macedo recebem graduação em dia de título da Sogipa

Pela 26ª vez seguida a equipe de judô da Sogipa levantou o título de campeã gaúcha. A conquista veio na fase final da competição disputada no sábado, 22 de novembro, no Ginásio Municipal de São Leopoldo. Durante a competição, o judoca Rafael Macedo, integrante da equipe portoalegrense e da seleção brasileira sub-21, recebeu a graduação ni dan ao lado do bicampeão mundial João Derly, que também recebeu nova graduação (go dan).

"Fico muito feliz e honrado por ter recebido, ao lado do meu sensei Kiko e do Rafael Macedo, campeão mundial sub-21, a promoção a go dan, a 5ª graduação da faixa preta no judô. Meu agradecimento também à Federação Gaúcha de Judô", disse Derly.

Além da graduação, o jovem Rafael Macedo, que em outubro foi campeão mundial júnior, nos Estados Unidos, entrou para lutar pela primeira vez depois desse título nos tatames gaúchos e conquistou o título estadual inédito na sua carreira, contribuindo para a conquista da Sogipa.  

O pódio do Gauchão de judô foi composto ainda por GN União e Kiai, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A Ajusc/Unisc ficou em quarto e o GN Gaúcho em quinto. A hegemonia da equipe sogipa no judô do Rio Grande do Sul já dura 26 anos seguidos (desde 1988). 

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL