Carregando...
30/07/2015 12:51:52
Seleção Brasileira - Principal

Com presença de Mayra Aguiar e Rafael Silva, atletas do Time Petrobras 2016 visitam sede da empresa

Com presença de Mayra Aguiar e Rafael Silva, atletas do Time Petrobras 2016 visitam sede da empresa

Os atletas do Time Petrobras 2016, incluindo os judocas Mayra Aguiar e Rafael Silva, estiveram em um encontro com o presidente da empresa, Aldemir Bendine, na sede da estatal, nesta quarta-feira, 29 de julho. Além deles, estiveram presentes dois medalhistas de ouro dos jogos de Toronto - Fernando Saraiva, do levantamento de peso, e Yane Marques, do pentatlo moderno -; três medalhistas de prata - Mayra, Fabiana Beltrame, do remo, e Fernando Scavasin, da esgrima -; e cinco medalhistas de bronze, Flávia Saraiva, da ginástica artística, Iris Tang Sing e Raphaella Galacho, do taekwondo, Joedison Chocolate, do boxe, e Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso.

A cerimônia contou ainda com a presença de duas estrelas do esporte paralímpico: Daniel Dias, da natação, e Verônica Hipólito, do atletismo, e de outros atletas que não são patrocinados pela Petrobras mas que não estiveram no Pan como Marquinhos, do basquete; Rafael “Baby” Silva, do judô; Ângelo Assumpção, da ginástica; Gabriel Moraes, do remo; Serginho, da seleção brasileira de vôlei, e Evandro Gonçalves, Pedro Solberg e Talita Antunes, do vôlei de praia.

Representando a empresa, também participaram do evento o diretor de Gás e Energia, Hugo Repsold, o diretor Coorporativo e de Serviços, Antônio Sérgio e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Roberto Moro. Das mãos dos atletas, o presidente e os diretores receberam a camisa do Time Petrobras 2016.

“Estamos completando 60 anos de patrocínio ao esporte e 19 de apoio ao esporte olímpico. O grupo de atletas e paratletas do Time Petrobras 2016 nos enche de orgulho. A força do esporte, no Brasil, é uma questão de cidadania. Abre oportunidades para grandes talentos, que são um exemplo de vida para o país. No quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Time Petrobras ficou em oitavo lugar. Honrou a marca Petrobras e o Brasil. Esperamos que o apoio da Petrobras dê a todos a tranquilidade de poder treinar com foco e fazer bonito em 2016”, disse Aldemir Bendine.

Ao todo, os atletas patrocinados conquistaram 34 medalhas na edição deste ano dos Jogos Pan-Americanos. Foram nove medalhas de ouro, seis de prata e 19 de bronze. No dia 10 de julho, a estatal anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades – judô, boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo - que já contavam com patrocínio. Para os atletas, contar com um apoio até 2016 é motivo de comemoração.

“É uma honra representar esse time”, publicou Baby em sua conta no Facebook.

Serão investidos cerca de R$ 19,8 milhões com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, ano que vem. O objetivo é apoiar atletas com potencial para obter bons resultados nas competições. Para a escolha, foram consultadas as áreas técnicas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério do Esporte. 

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL