Carregando...
19/11/2015 17:31:37

Clubes se reforçam com estrelas do judô para disputa do Grand Prix Feminino

Reação, Sogipa, Judô Inhumas/Goiás e Minas contarão com atletas de peso como Sarah Menezes e Maria Suelen Altheman em busca do título nacional por equipes.

Clubes se reforçam com estrelas do judô para disputa do Grand Prix Feminino

Alguns dos principais clubes do Brasil se reforçaram para a disputa do 10º Grand Prix Nacional Feminino que acontece neste final de semana (21 e 22), no ginásio do Goiás E.C., em Goiânia. Instituto Reação, Sogipa, Minas Tênis e Judô Inhumas/Goiás aproveitaram a possibilidade de contratar pelo menos duas atletas de fora e brigarem pelo título da competição por equipes mais importante do Brasil. 

"Vai ser bem legal disputar o Grand Prix pelo Reação. É uma equipe que eu gosto muito, tenho muitas amizades aqui e isso faz eu me sentir em casa. Estamos bem preparadas para chegarmos lá e sermos campeãs", afirmou a medalhista mundial, Maria Suelen Altheman, reforço do time carioca que tem também a campeã mundial Rafaela Silva na luta para levar a equipe ao seu primeiro título de GP. Em 2014 elas bateram na trave, ficando com a prata na final contra o Minas, tricampeão da competição. 

Em 2014, a equipe mineira teve como convidadas a cubana campeã olímpica e mundial, Idalys Ortiz, e a judoca da seleção brasileira, Barbara Timo. Neste ano, contará apenas com o reforço da carioca. Ketleyn Quadros, Mariana Silva, Érika Miranda e Nathália Brígida compõem a constelação mineira ao lado de jovens atletas na busca pelo tetra em 2015. 

A Sogipa, por outro lado, investiu na categoria meio-leve, trazendo a manauara Rafaela Barbosa, também da seleção brasileira, e Bruna Campos, peso-médio da seleção Sub 18, para lutar ao lado de judocas experientes como Mayra Aguiar, Rochele Nunes, Maria Portela e ajudar as gaúchas a voltarem ao lugar mais alto do pódio como em 2009 e 2010.   

"Neste final de semana terei mais uma vez a oportunidade de representar meu clube, Sogipa, em Goiás, em um dos maiores eventos nacionais. A Sogipa já possui 2 títulos de campeã do Grand Prix, dos quais infelizmente ainda não fazia parte deste grande time. Porém, tenho certeza que todas nós estamos preparadas para desempenhar o melhor possível, e espero poder ajudar e compartilhar momentos de muita amizade e companheirismo", comentou Portela em rede social. 

Anfitrião do Grand Prix 2015, o Judô Inhumas/Goiás EC, mais uma vez contará com a campeã olímpica Sarah Menezes em seu elenco para tentar fazer bonito diante da torcida local.

O Pinheiros, campeão da primeira edição do Grand Prix, em 2005, é o único entre os cabeças de chave que não fez contratações. O elenco paulista tem entre seus principais nomes as judocas Gabriela Chibana e Eleudis Valentim, que integram a equipe principal do Brasil, e jovens talentos como Aine Schmidt, da seleção júnior, Tawany Silva, campeã mundial juvenil, e Beatriz Souza, medalhista de bronze no último mundial juvenil, em Sarajevo.  

Sesi (SP), Palmeiras e São José dos Campos (SP) completam o grupo de oito clubes nesta disputa. As lutas começam neste sábado, 21, a partir das 9h (horário de Brasília), com decisões pelo bronze e ouro no domingo, às 9h30. As finais serão transmitidas ao vivo pelo SporTV e os resultados de todos os combates serão divulgados em tempo real no Twitter oficial da CBJ (@noticiascbj).  

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL