Carregando...
27/09/2016 12:11:07
Geral

Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é inaugurado em Teresina

Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é inaugurado em Teresina

A campeã olímpica Sarah Menezes, ao lado de seu treinador Expedito Falcão, do governador Wellington Dias e da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inaugurou nesta segunda-feira, 26 de setembro, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes. O espaço, localizado no bairro Saci em Teresina, capital do Piauí, atenderá 500 alunos da rede estadual de educação e realizará um trabalho no qual esporte e educação andarão juntos na busca pela melhoria do ensino e da formação de profissionais competentes.

“O espaço não foi feito para mim ou para o Expedito, mas para todos vocês. É uma enorme alegria para nós e para todos que amam esportes. O nosso esforço valeu a pena, agora vamos trabalhar para descobrir talentos e formar grandes atletas”, declarou a maior atleta piauiense da história, dona da primeira medalha de ouro do judô feminino brasileiro.

Das vagas disponibilizadas, 25% são destinadas para a comunidade em geral. Para os alunos do ensino público, o pré-requisito para frequentar as aulas de artes marciais é estar matriculado e apresentar boas notas.

“Teremos aulas no turno da manhã para crianças dentro do projeto e durante a noite aula para atletas de alto rendimento de judô e taekwondo”, explica o coordenador do centro, Expedito Falcão. “Esperamos que a comunidade abrace o projeto e que tenha uma boa convivência. Esperamos a participação das crianças da comunidade”.

O Centro de Artes Marciais dispõe de recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes para prática de esportes e musculação, numa área de aproximadamente 1.345 m².O espaço conta ainda com quadra poliesportiva . O Centro é o primeiro especializado em lutas do Estado e vai oferecer aulas de judô e taekwondo. O investimento total foi de R$ 1.028.103,85.

“Começaremos com as duas modalidades, mas na perspectiva de ampliar para outras, como o caratê e o boxe. O objetivo é o casamento do esporte e educação para poder despertar a capacidade das crianças e adolescentes e tirá-los da ociosidade”, disse Wellington Dias.

“A principal finalidade é diminuir, através do estímulo ao esporte, a evasão escolar e também a repetência dos nossos estudantes”, destacou a secretária de Educação, Rejane Dias.

Foto: Jorge Henrique Bastos
Com informações de Lorenna Costa. Matéria origial em http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/27668

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL