CBJ planeja realização de eventos nacionais interclubes em parceria com o CBC
Representantes dos clubes e do Comitê Brasileiro de Clubes se reuniram com a Gestão de Eventos da CBJ para viabilizar projetos em conjunto para os próximos anos
"Enxergamos uma oportunidade com a abertura do edital 7 do CBC, que propõe, entre outras, uma parceria para fomentar torneios esportivos para atletas das classes anteriores à classe Sênior. Entramos em contato com o CBC, fizemos algumas propostas, ouvimos os clubes igualmente interessados e estamos trabalhando para finalizar o processo até o próximo dia 14", explicou Matheus Theotônio, gestor de Eventos da CBJ.
A reunião em Blumenau contou ainda com a presença do gestor Executivo da CBJ, Robnelson Ferreira, do gestor das Categorias de Base, Marcelo Theotônio, e de técnicos de clubes como Sogipa, Paineiras do Morumby, Minas Tênis Clube, Paulistano, Pinheiros e Grêmio Náutico União.
A proposta é que esses e outros clubes interessados possam sediar de 2017 a 2020 competições como a Taça Brasil de Juniores, Seletivas das Categorias de Base e o Meeting Nacional da Base.
"Existe a possibilidade de incluirmos mais dois eventos no nosso calendário, que seriam os Grand Prix Interclubes Sub 21 e um Torneio Nacional Interclubes Sub 15", revelou Theotônio. "As conversas já estão bem adiantadas e esperamos finalizar isso em breve. Será uma parceria positiva para todos os envolvidos."
Clique aqui para mais informações sobre o Edital 7 CBC.
Foto: Lara Monsores/CBJ