Carregando...
07/05/2024 14:22:00
CBJ

CBJ divulga normativas do Programa de Apoio às Federações 2024

Projeto oferece, anualmente, infraestrutura, capacitação técnica e passagens aéreas para Federações estaduais de judô

CBJ divulga normativas do Programa de Apoio às Federações 2024

A Confederação Brasileira de Judô divulgou, na última sexta-feira (03), as normativas do Programa de Apoio às Federações 2024, projeto criado em 2011 que visa auxiliar o desenvolvimento das federações estaduais de judô. O PAF promove, anualmente, condições de igualdade estrutural e qualificação técnica às entidades filiadas, visando descentralizar e homogeneizar o judô brasileiro.


Neste ano, a CBJ investirá cerca de dois milhões de reais no programa, em parceria com o Ministério do Esporte e Verba de Loteria do Comitê Olímpico do Brasil. Os recursos contemplam passagens aéreas e transportes terrestres para atletas e técnicos nos Campeonatos Brasileiros Finais de cinco classes de idade; as despesas de até 21 árbitros por evento nacional; e seguro de vida para atletas, treinadores, árbitros e equipe de trabalho durante as competições.


Como novidade para 2024, o PAF passa a contemplar o Campeonato Brasileiro Sênior, que ficou fora do programa no ano passado.


Além dos benefícios acima, o PAF também fornece às Federações infraestrutura material e tecnológica para a realização de competições com até quatro áreas simultâneas, e capacitação educacional via curso promovido pelo setores de competições e educação da CBJ, o PAF Capacita. Só em 2024, 42 alunos foram contemplados pelo programa, em reuniões que começaram em fevereiro e seguem até o fim do ano.


As Federações interessadas em solicitar os benefícios devem utilizar o sistema Zempo para a realização de competições estaduais e ter participado com, no mínimo, 10 atletas no Campeonato Brasileiro Regional 2024.


Para mais informações e prazos, acesse o documento abaixo.


PAF CAPACITA 2024

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL