Carregando...
14/03/2024 18:42:00
Seleção Brasileira - Principal

CBJ define últimos critérios de convocação para Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial e Campeonato Pan-Americano

Documento estabelece os critérios de definição da equipe olímpica de judô, além de detalhar o cronograma de convocação

CBJ define últimos critérios de convocação para Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial e Campeonato Pan-Americano

A Confederação Brasileira de Judô divulgou, nesta quinta-feira, 14, o adendo final do Plano de Trabalho da seleção brasileira na reta final do ciclo Paris 2024. O documento estabelece os critérios de definição da equipe olímpica de judô, além de detalhar o cronograma de convocação, que neste ciclo, será feita em duas etapas. 


“Com esses critérios definidos, estamos dando a oportunidade dos atletas participarem do processo final de classificação olímpica e conquistarem suas vagas. O mundo ideal é que todas as vagas sejam decididas no tatame pelos atletas, com bom desempenho e dentro do planejamento que traçamos e que acreditamos ser justo para todos. Em casos de indefinição, a comissão técnica seguirá os parâmetros estabelecidos nesse documento para escolher o/a melhor representante do Brasil nos Jogos de Paris”, explicou Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.

+ACESSE O DOCUMENTO AQUI


A primeira convocação da seleção olímpica de judô será realizada no início de abril, após a disputa do Grand Slam de Antalya (TUR). Já a segunda fase virá após o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, em maio, último evento classificatório para Paris. 


A corrida olímpica ainda está em andamento e a seleção terá mais seis competições para buscar pontos no ranking olímpico: Grand Slam de Tbilisi (GEO), Grand Slam de Antalya (TUR), Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro, Grand Slam de Dushanbe (TJK), Grand Slam do Cazaquistão (KAZ) e o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, totalizando até 6.700 pontos em jogo. 


+ACOMPANHE O RANKING OLÍMPICO



Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL