Casa da Moeda do Canadá lança moedas comemorativas de Toronto 2015
Três modelos diferentes foram apresentados ao público na última semana. Peças podem ser adquiridas online.
A Casa da Moeda do Canadá lançou na última semana as moedas comemorativas do maior evento multiesportivo das Américas, os Jogos Pan e Parapan-Americanos que acontecem em Toronto em julho e agosto deste ano. As peças celebram a diversidade que os Jogos trarão para o Canadá nesses meses.
O lançamento contempla três modelos diferentes de moeda. Uma delas é de prata e incorpora de maneira inédita a arte ancestral mokume gane (combinação de diferente metais). A coleção conta ainda com uma moeda dourada banhada a ouro idêntica a medalha de primeiro lugar que premiará os melhores atletas nas competições. A terceira é também de prata e traz a figura do maple leaf, aquela "folhinha" símbolo maior do Canadá.
“Estamos muito felizes em poder reunir um pouco da gloriosa história esportiva do Canadá e de alguns dos símbolos do nosso país nestas três moedas", diz Sandra Hanington, presidente da Casa da Moeda canadense.
Os exemplares podem ser comprados nos sites preciousmetals.cibc.com e mint.ca. As quantidades são limitadas.