Carregando...
12/10/2024 11:24:00
Seleção Brasileira - Principal

Bronzes escapam e brasileiras ficam em quinto lugar no Grand Slam de Abu Dhabi

Gabriella Mantena (63kg) e Ellen Froner (70kg) chegaram perto do bronze, mas perderam para italiana e croata, respectivamente

Bronzes escapam e brasileiras ficam em quinto lugar no Grand Slam de Abu Dhabi
Ellen Froner (70kg) venceu a primeira luta com uma bela chave de braço. Foto: Tamara Kulumbegalashvili/IJF

Duas brasileiras ficaram muito perto de conquistar mais duas medalhas para o judô brasileiro no Grand Slam de Abu Dhabi, neste sábado, 12, mas os pódios escaparam por detalhes. Gabriella Mantena (63kg) e Ellen Froner (70kg) avançaram nas suas chaves até a disputa pelo bronze, mas perderam os combates finais para atletas da Itália e da Croácia, respectivamente. 


Mantena foi quem teve a primeira oportunidade do dia ao encarar Carlotta Avanzatto na luta por uma das medalhas de bronze do meio-médio feminino. Em combate acirrado, a vitória ficou com a italiana, que levou a melhor nas punições (3 a 2) contra a brasileira, que terminou em quinto lugar. 


Antes, Mantena havia vencido Zalina Zuraeva (atleta neutra) com um ipponzaço e foi superada pela francesa Manon Deketer, nas quartas, por ippon. Gabriella foi à repescagem pelo bronze e venceu Amanda Zuaznabar Torres, nas punições, para chegar à disputa pelo bronze. 


Ellen, por outro lado, estreou com vitória por ippon aplicando uma chave de braço na alemã Samira Bock e avançou à semifinal. Mas, dessa vez, a brasileira levou a pior, sofrendo um waza-ari de Hilde Jager, da Holanda, e caindo para a disputa do bronze. 


Na luta pela medalha, a brasileira sofreu uma queda que valeu um waza-ari para Andela Violic e não conseguiu virar o placar, terminando também em quinto lugar. 

Este foi o segundo dia de competições nos Emirados Árabes. Na sexta, o Brasil conquistou um bronze, com Shirlen Nascimento (57kg). No domingo, o país terá outras três chances, com Giovani Ferreira (90kg), Juscelino Nascimento Jr. (+100kg) e Tiago Palmini (+100kg). As eliminatórias começam às 4h30 e as finais às 10h, no horário de Brasília.

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL