Carregando...
16/09/2023 17:04:00
Seleção Brasileira - Principal

Brasil chega a seis finais no segundo dia do Pan-Americano e Oceania de Judô

Mayra, Bia, Schimidt, Macedo, Léo e Rafael Silva lutarão pelo ouro neste sábado, 16, em Calgary. Luana e Buzacarini disputam bronze

Brasil chega a seis finais no segundo dia do Pan-Americano e Oceania de Judô
Beatriz Souza vai em busca do seu quarto título continental. Foto: Lara Monsores/CBJ

Seis atletas brasileiros chegaram às finais de suas categorias no segundo dia de Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, que acontece em Calgary, Canadá. Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva Baby (+100kg) lutarão pelo ouro, enquanto Luana Carvalho (70kg) e Rafael Buzacarini (100kg) lutam pelo bronze. 


As disputas finais começam às 19h (Brasília) e serão transmitidas ao vivo pelo judocanada.tv 


Em sua primeira competição em 2023, Mayra não teve problemas para passar por Maria Swan, da Austrália, nas punições e finalizar Camila Figueroa, do Peru, com chave de braço. Ela tentará defender seu título na final contra a neozelandesa Moira de Villiers. 


No +78kg, Beatriz Souza estreou direto na semifinal e também foi dominante contra a colombiana Brigitte Carabali, que levou três punições rapidamente. A final será mais difícil, com duelo entre Bia e a cubana Idalys Ortiz, dona de três medalhas olímpicas.


No 70kg, Luana Carvalho projetou Luisa Bonilla, da Colômbia, por ippon, mas foi imobilizada por Elvismar Rodriguez, da Venezuela, nas semifinal. A disputa de bronze será com Ydelannis Gomez Feria, de Cuba. 


Nas chaves masculinas, Guilherme Schimidt (81kg) venceu Tomas Morales, da Argentina, com uma chave de braço, e passou por Adrian Gandia, de Porto Rico, com um waza-ari para chegar à final, onde tentará defender seu título de 2022 contra François Gauthier Drappeau, do Canadá. 


No 90kg, Rafael Macedo estreou com lindo ippon sobre Alexandre Arencibia, do Canadá, e repetiu a dose contra John Jayne, dos Estados Unidos, na semifinal. A decisão será contra o canadense Louis Kroeber-Gagnon. 


No meio-pesado, Leonardo Gonçalves (100kg) venceu Francisco Balanta, da Colômbia, nas punições, e finalizou o vice-campeão mundial, Kyle Reyes, do Canadá, com chave de braço que tirou o canadense, inclusive, da disputa de bronze. 


Já Rafael Buzacarini (100kg), venceu Thomas Briceño, do Chile, por ippon, mas acabou desclassificado nas punições na semifinal com Shady El Nahas, do Canadá, e foi à disputa de bronze. A luta pela medalha será contra o americano Nathaniel Keeve. 


Súmulas completas


Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL