Bia Souza e Guilherme Schimidt são condecorados, em Brasília, no Dia do Soldado
Integrantes do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas Brasileiras, judocas foram homenageados pelo presidente Lula por suas conquistas olímpicas
Os judocas Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, medalhistas olímpicos em Paris 2024, foram condecorados pelo Exército Brasileiro em solenidade de comemoração ao Dia do Soldado realizada em Brasília, nesta semana. Os atletas receberam a Medalha do Exército Brasileiro das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Tive a honra de condecorar nossos medalhistas olímpicos Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, neste Dia do Soldado. Orgulho dos nossos atletas que lutaram com garra para trazer medalhas para o Brasil", escreveu Lula em seu perfil no X.
Os judocas integram o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, em que foram incorporados ao Exército e possuem a patente de 3º Sargento.
“Um dia especial de ser homenageada pelo Exército Brasileiro no evento de comemoração ao Dia do Soldado. Ficará marcado para sempre”, destacou a campeã olímpica e medalhista de bronze por equipes mistas.
“Hoje, dia do Soldado, fui condecorado com essa medalha de honraria pelas mãos do presidente da República, Lula, junto com minhas companheiras de farda. Estou muito feliz com essa medalha. É um orgulho representar minha pátria e o Exército”, escreveu Schimidt, medalhista de bronze por equipes.