Autoridades locais e nacionais prestigiam CBI Meeting Nacional Cadete e Júnior de Judô, em Brasília
Evento abriu calendário de competições da CBJ em 2025, neste sábado (08)
A cerimônia de abertura do CBI Meeting Nacional Cadete e Júnior foi marcada pela presença de autoridades brasilienses, do judô e do esporte nacional, neste sábado (08), no Iate Clube de Brasília. A competição é uma das portas de entrada para definir as equipes que vão aos estágios internacionais, Campeonatos Pan-Americanos e Mundiais de base e, junto a parceria fundamental de órgãos públicos como o Ministério do Esporte, a CBJ pôde viabilizar projetos que visam fomentar a bagagem competitiva desses jovens judocas.
“É muito bom contar com estas autoridades na mesa de honra, que contribuem, se comprometem e fazem com que nossa modalidade chegue ao nível de excelência e visibilidade. É uma honra muito grande poder abrir nosso calendário de competições neste evento, com uma Federação que não mede esforços para fazer um bom trabalho. E hoje, especialmente, temos a presença da nossa Secretária Nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, que sempre teve um olhar muito especial voltado para o judô. Recentemente, tivemos a aprovação de um projeto visando as competições internacionais das classes cadete e júnior. Então, é um momento especial”, disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.
“Eu, como atleta olímpica, não do judô, mas do basquete, e hoje como Secretária Nacional, fico feliz em ter essa parceria com a CBJ, na base, já há alguns anos. Ficamos muito felizes, pois entendemos que os atletas, como os que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris, são o futuro dos jovens que estão aqui hoje. Esses são os próximos atletas que estarão em Los Angeles e Brisbane. Então, é preciso apoiar a base, oportunizar esses atletas com os recursos necessários para que eles realmente sejam os novos ídolos do nosso país”, disse Iziane Marques, Secretária Nacional de Excelência Esportiva.
Também compuseram a mesa o presidente de honra da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira; o Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Excelência Esportiva, Vitor Almada; o Coordenador-Geral de Especialização e Aperfeiçoamento Esportivo, Diogo Silva; o Secretário de Esportes de Brasília, Matheus Bahia; o presidente da Federação Metropolitana de Judô, Luiz Gonzaga Filho; o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, José Ovídio; o presidente da Federação Goiana de Judô, Josmar Amaral; o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa; o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moisés Penso; o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Herbert Maia; o Deputado Distrital, Martins Machado; e o Vice-Diretor de Artes Marciais do Iate Clube de Brasília, André Machado.
Programação — CBI Meeting Nacional 2025
Sábado (08/02) — Sub-18 Feminino e Masculino
9h — Início dos Combates (M: -50kg; -55kg | F: -40kg; -44kg)
10h — Início dos Combates (M: -60kg; -66kg | F: -48kg; -52kg)
13h — Início dos Combates (M: -73kg; -81kg | F: -57kg; -63kg)
14h30 — Início dos Combates (M: -90kg | +90kg | F: -70kg; +70kg)
Domingo (09/02) — Sub-21 Feminino e Masculino
9h — Início dos Combates (M: -60kg; -66kg; -73kg | F: -48kg; -52kg; -57kg)
13h30 — Início dos Combates (M: -81kg; -90kg; -100kg; +100kg | F: -63kg; -70kg; -78kg; +78kg)
A CBJ TV , canal oficial da CBJ no Youtube, transmitirá todas as lutas ao vivo, nos dois dias de competição.
+LISTA DE ATLETAS INSCRITOS E RESULTADOS FINAIS