Carregando...
23/07/2024 11:45:00
Seleção Brasileira - Principal

Autoridades de Sainte-Geneviève-des-Bois prestigiam treino da equipe olímpica brasileira de judô

Atividade desta terça-feira teve presença de representantes locais, que destacaram a parceria longeva entre o judô brasileiro e francês

Autoridades de Sainte-Geneviève-des-Bois prestigiam treino da equipe olímpica brasileira de judô
Foto: Luiza Moraes/COB

Nesta terça-feira (23), representantes da prefeitura de Sainte-Geneviève-des-Bois puderam acompanhar de perto a aclimatação da seleção brasileira de judô para os Jogos Olímpicos Paris 2024. A visita destacou o apoio da cidade francesa ao judô brasileiro, em uma parceria que dura quase vinte anos, e ainda mostrou o carinho da comunidade local com os atletas do Brasil.


“Já tem vinte anos que acolhemos o judô brasileiro. Para nós, é uma honra tê-los aqui novamente. Notamos a presença de vários campeões olímpicos, e esperamos que vocês ganhem novas medalhas, porque fazem parte de uma das melhores equipes do mundo” - disse Pascal Renault, presidente do SGS Judo, clube onde a seleção brasileira está treinando.


“Os Jogos Olímpicos são uma ocasião para reafirmarmos alto e forte os valores que fundam a nação francesa, e que eu sei que são divididos com cada um desse grande país, um grande amigo da França, que é o Brasil. Nós estamos muito honrados e felizes de acolher o judô brasileiro e receber em nossa cidade os atletas que vão concorrer às medalhas olímpicas. Aproveito para agradecer, em nome de todos os cidadãos de Sainte-Geneviève-des-Bois, à confiança que vocês nos deram”, disse Marc Le Meur, responsável pela política esportiva da cidade.


O momento ainda contou com a presença de crianças da cidade, que assistiram ao treino dos atletas olímpicos e simbolizaram o afeto de Sainte-Geneviève-des-Bois com os brasileiros.


“Estamos muito satisfeitos com a recepção aqui em Sainte-Geneviève-des-Bois, o clube e a prefeitura organizaram tudo com muito capricho. Tenho certeza que estamos oferecendo a melhor estrutura de preparação para os nossos atletas, num ambiente com tranquilidade e privacidade. A cidade está toda decorada com cartazes dos atletas, bandeira do Brasil e receber as crianças no treino foi uma forma de retribuirmos esse carinho”, expressou Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô.


A aclimatação em Sainte-Geneviève-des-Bois segue até 31 de julho, quando os dois últimos atletas do Brasil deixam a cidade para ir à vila olímpica. 

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL