Atletas de Judô Para Todos têm final de semana movimentado com dois eventos
Judocas participaram de um Festival dentro do Arnold Classic Brasil e da Copa São Paulo especialmente voltado para eles.
O último final de semana foi agitado para os atletas de “Judô Para Todos”, segmento que reúne judocas com algum tipo de deficiência, exceto a visual que está contemplado nos Jogos Paraolímpicos. Mais de 50 judocas estiveram envolvidos em duas atividades, uma no dia primeiro e outra no dia três de abril, especialmente voltadas para eles.
VEJA MAIS
- Equipe Sub 21 se concentra para Estágio Internacional na Itália e na Rússia
- Brasil conquista mais três medalhas e encerra Grand Prix de Samsun com cinco pódios
- Brasil já tem um calendário de ações para o segmento Judô Para Todos
A primeira atividade foi o Festival de Judô Special Olympics realizado dentro do Arnold Classic Brasil, evento multiesportivo que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de competições olímpicas e não-olímpicas e palestras sobre diversos temas. O Festival contou com a participação de 17 judocas com deficiência intelectual do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os participantes receberam medalhas da Special Olympics Brasil e um boné oferecido pela CBJ.
No domingo, 03/04, foi a vez da 2ª Copa São Paulo de Judô para Todos, promovida pela Federação Paulista de Judô e que contou com a participação de 38 judocas com diversos tipos de deficiência.
“Foi um final de semana marcado pela determinação, superação e ótimas lutas, onde os judocas mostraram que o Judô é para Todos”, disse Ricardo Lúcio, coordenador do Movimento Judô para Todos Brasil.