Voltar para o topo

Notícias

14/07/22 13:19

Encontro de Kôdanshas promovido pela CBJ ganha chancela pan-americana e acontecerá em agosto, em Joinville (SC)

Evento voltará ao formato presencial e reunirá os grandes mestres do judô pan-americano na cidade catarinense nos dias 05 e 06 de agosto

O Encontro Nacional de Kôdanshas promovido pela Confederação Brasileira de Judô desde 2017 chega, em 2022, à sua 5ª edição com uma grande novidade. Ele passará a ser um econtro pan-americano, recebendo os grandes mestres do judô brasileiro ao lado de kôdanshas de outros países do continente americano. Após dois anos de pandemia de covid-19, o evento terá seu retorno presencial na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e abrirá suas portas para toda a comunidade judoca continental.

“A CBJ vem organizando esse evento ano após ano e, nesta ocasião, abre os tatames para toda a comunidade pan-americana de judô. Por isso, agradeço profundamente a toda a equipe da CBJ, em especial ao seu presidente, mestre Silvio Acácio. Vamos todos nos encontrar para encontrar o melhor caminho para o Judô”, convida o presidente da CPJ, Carlos Zegarra.  

A parceria da CBJ com a Confederação Pan-Americana de Judô indica uma mudança de patamar com o sucesso do evento, criado na gestão do presidente Silvio Acácio Borges, que vem buscando reconhecer e valorizar cada dia mais as contribuições dos professores kôdanshas ao judô nacional. 

“Depois de um período difícil imposto pela pandemia, será uma grande alegria reencontrar com os amigos judocas que são grandes referências no nosso esporte no país e fazem parte da bela história do Judô Brasileiro. Chegou a hora de compartilhar experiências, conhecimentos e continuar contribuindo para o desenvolvimento do Judô” disse Silvio Acácio Borges, Presidente da Confederação Brasileira de Judô. 

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia de programação oficial está recheado de palestras, homenagens e dinâmicas em grupo a partir das 9h. Além disso, no segundo será realizado o Campeonato Brasileiro de Kata e a foto oficial do encontro.

O evento contará com as palestras “Desenvolvimento Esportivo das Equipes de Transição da CBJ: Uma Proposta Metodológica”, com o Prof. Marcelo Theotonio; “Judô nas Escolas: Quebrando Paradigmas”, com o Prof. Saimon Magalhães; e “Kata: A Evolução das Competições”, com o Prof. Rioiti Uchida. 

Ações e programas ministrados e promovidos pela Confederação Brasileira de Judô também serão abordados. O Prof. Robnelson Ferreira apresentará palestra sobre "Compliance a Governança na CBJ"; o Dr. Paulo Schmitt falará sobre o Programa de Integridade da CBJ e a Profª. Dra. Clarice Pires sobre o Programa de Formação Continuada de Treinadores e Treinadoras.

INSCRIÇÕES

Os brasileiros deverão realizar sua inscrição através do sistema Zempo, até as 16h do dia 04 de agosto.

Já para os estrangeiros, será através do endereço de e-mail cbj@cbj.com.br. A cópia do passaporte, a graduação Kôdansha e carta da Federação do interessado autorizando a participação no evento precisarão ser anexadas.

INFORMAÇÕES COMPLETAS AQUI 





Veja Também
12/08/22 17:36 Elite do judô brasileiro disputa Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô na próxima semana, em Belo Horizonte 12/08/22 15:43 Guilherme Morais vai às oitavas do Mundial Júnior e tem o melhor desempenho do Brasil no terceiro dia de competição 11/08/22 16:58 Kaillany Cardoso (63kg) conquista a prata no Mundial Júnior, primeira medalha do Brasil na competição 10/08/22 16:57 Aléxia Nascimento e Michel Augusto ficam em quinto lugar no primeiro dia do Mundial Júnior 09/08/22 17:23 Em homenagem surpresa, presidente Silvio Acácio Borges recebe promoção ao 8º Dan 09/08/22 15:31 CBJ homenageia Aurélio Miguel com a comenda da Ordem do Mérito 09/08/22 14:36 Comunicado - Transmissão do Campeonato Brasileiro de Veteranos 08/08/22 15:10 Após dois anos de pandemia, Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas tem retorno presencial em Joinville-SC com recorde de participantes 08/08/22 10:45 Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levam quase 600 judocas à Joinville-SC 02/08/22 09:15 Eventos da CBJ para Kôdanshas, Árbitros, Veteranos e Kata, em Joinville, têm recordes de inscritos
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB