Voltar para o topo

Notícias

15/03/22 15:28

Assembleia aprova prestação de contas da CBJ do exercício 2021

Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 10, por videoconferência e contou com a participação de 24 membros representantes das Federações estaduais de judô

O ano de 2021, do ponto de vista de gestão, foi concluído nesta quinta-feira, 10, com a realização da primeira Assembleia Geral Ordinária de 2022. O objetivo da reunião dos poderes da CBJ neste encontro foi compartilhar com todos os membros da Assembleia o detalhamento das contas da entidade por meio de um robusto e transparente relatório financeiro. Como ditam as boas práticas de governança, o relatório é verificado por um processo de auditoria externa independente e apresentado ao Conselho Fiscal da CBJ, que dá seu parecer sobre os números ali descritos.  

Tanto o relatório financeiro, quanto o parecer do Conselho Fiscal foram apresentados e aprovados por essa Assembleia reunida nesta quinta. O resultado confirma a confiança da Assembleia na gestão liderada pelo presidente Silvio Acácio Borges e ratifica o seu comprometimento com os três pilares que norteiam sua administração: transparência, ética e responsabilidade.  

“Foi um orgulho muito grande podermos vivenciar momentos históricos nesse 2021, principalmente a participação dos nossos atletas nas Olimpíadas que evidenciou a qualidade do nosso trabalho. No campo administrativo e financeiro avançamos em ações que consolidaram o propósito da nossa gestão baseada nos pilares de transparência, ética e responsabilidade, pontuou o presidente Silvio Acácio em sua mensagem de abertura da Assembleia.  

Em seguida, o gerente financeiro da CBJ apresentou o relatório financeiro e presidente do conselho fiscal, Ramon Bianchi, leu o parecer do conselho fiscal. Ambos foram aprovados pela maioria presente à Assembleia.  

“Nós conseguimos equilibrar as contas dentro das receitas e das despesas do ano corrente. Tivemos seis fontes de receita e dentro dessa receita tivemos um montante em torno de 14 milhões de reais”, destacou Renato Araújo, gerente financeiro da CBJ.  

De forma complementar e como já vem acontecendo em outros anos, a CBJ produz também um relatório anual de atividades de todas as áreas de gestão (Executivo, Alto Rendimento, Transição, Competições, Comunicação e Financeiro). De forma a também prestar contas à comunidade do judô e à sociedade, esse relatório também foi apresentado em Assembleia e ficará disponível para consulta na página de Transparência do site da CBJ. Todos os gestores apresentaram um resumo das suas ações e os resultados alcançados em 2021 de acordo com o planejamento estratégico da instituição.  

Ao final das apresentações e votações, alguns membros da Assembleia pediram a palavra trazendo considerações significativas para os próximos anos de gestão do judô brasileiro.  

“Nós recebemos as prestações de contas, tivemos o tempo suficiente para analisar e acredito que meus colegas fizeram a mesma coisa que eu, analisaram, aqui só foi uma forma de explanar o que já tinha sido enviado. E, com certeza, não seria tão automática a aprovação se não estivéssemos acompanhando. Gostaria de parabenizar a CBJ pela clareza, pela lisura, ao presidente Silvio, parabéns ao Renato pela prestação de contas, parabéns a todos da parte técnica”, elogiou o presidente da Federação Sergipana de Judô, Euder Lima.  

“Parabenizar o presidente Silvio e sua equipe pela brilhante apresentação. O formato que aplicado nesse novo modelo de Assembleia (online) facilita bastante a participação de todos. E também agradecer à CBJ pela proximidade cada vez maior às Federações”, destacou o presidente da FJERJ, Jucinei Costa. 

ACESSE O RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES DA CBJ 2021 





Veja Também
14/08/22 20:36 AO VIVO - CBI - TROFÉU BRASIL DE JUDÔ 2022 14/08/22 18:55 Brasil cai para Alemanha no bronze e termina em quinto lugar no Mundial por Equipes Sub-21 13/08/22 19:04 Beatriz Freitas é vice-campeã mundial júnior e Brasil fecha individual com duas pratas 12/08/22 17:36 Elite do judô brasileiro disputa Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô na próxima semana, em Belo Horizonte 12/08/22 15:43 Guilherme Morais vai às oitavas do Mundial Júnior e tem o melhor desempenho do Brasil no terceiro dia de competição 11/08/22 16:58 Kaillany Cardoso (63kg) conquista a prata no Mundial Júnior, primeira medalha do Brasil na competição 10/08/22 16:57 Aléxia Nascimento e Michel Augusto ficam em quinto lugar no primeiro dia do Mundial Júnior 09/08/22 17:23 Em homenagem surpresa, presidente Silvio Acácio Borges recebe promoção ao 8º Dan 09/08/22 15:31 CBJ homenageia Aurélio Miguel com a comenda da Ordem do Mérito 09/08/22 14:36 Comunicado - Transmissão do Campeonato Brasileiro de Veteranos
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB