Voltar para o topo

Notícias

08/12/21 15:58

Presidente e medalhistas olímpicos do judô prestigiam cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Silvio Acácio Borges, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar participaram do evento realizado pelo COB, em Aracaju (SE), nessa terça-feira, 07

Mayra Aguiar foi o destaque do ano no Judô. Foto: Jonne Roriz/COB Mayra Aguiar foi o destaque do ano no Judô. Foto: Jonne Roriz/COB

A grande festa de encerramento do esporte olímpico brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico, reuniu, nessa terça-feira, 07, em Aracajú (SE), a comunidade olímpica do Brasil em noite de celebração à campanha histórica do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020. Modalidade que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil na história dos Jogos (24), o Judô foi representado na cerimônia pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, e pelos medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar.  

Medalhista de bronze em Tóquio, onde conquistou sua terceira medalha consecutiva, Mayra foi receber o prêmio de judoca do ano pela quinta vez. Ela concorria também na categoria de Atleta da Torcida, cuja votação popular premiou a jogadora de vôlei, Fernanda Garay.  

Companheiro de pódio de Mayra no Japão, Daniel Cargnin subiu ao palco junto com os demais medalhistas de Tóquio para receber a premiação pela medalha inédita e agradeceu a oportunidade de participar do PBO pela primeira vez.  

“Estar no Prêmio Brasil Olímpico é a coroação de um ano incrível na minha vida. Sou grato por todas as oportunidades que o judô me deu e estar recebendo esse reconhecimento é maravilhoso”, comentou Cargnin. 

Porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de abertura em Tóquio 2020, Ketleyn Quadros, que retornou aos Jogos 13 anos depois de fazer história em Pequim, conquistando a primeira medalha das mulheres brasileiras em modalidades individuais, foi uma das indicadas ao Prêmio Inspire, que acabou ficando com a “Fadinha” Rayssa Leal, prata em Tóquio, no skate.  

Para Ketleyn, o PBO é o momento de festejar e reconhecer os feitos dos heróis olímpicos brasileiros. A judoca elogiou também o fato do Nordeste receber a solenidade pela primeira vez. 

“Eu fico muito feliz, o Nordeste merecia muito uma edição do Prêmio Brasil Olímpico aqui. Eu sou do calor, sou de Brasília, quase uma filial do Nordeste. E poder celebrar esse evento, valorizando todos os atletas olímpicos e todos aqueles que estão ao redor dos atletas é muito importante, fico muito orgulhosa de estar aqui”, disse.  

Melhores do Ano  

O principal prêmio da noite consagrou os campeões olímpicos Isaquias Queiroz (Canoagem) e Rebeca Andrade (Ginástica Artística) como os melhores atletas de 2021.  

O COB ainda homenageou Janeth Arcain (Basquete) com o prêmio Adhemar Ferreira da Silva e premiou os treinadores campeões olímpicos André Jardine (futebol), nas modalidades coletivas; Fernando Possenti (maratonas aquáticas), Francisco Porath (ginástica artística), Javier Torres (vela), Lauro Souza (canoagem velocidade) e Mateus Alves (boxe). 





Veja Também
12/08/22 17:36 Elite do judô brasileiro disputa Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô na próxima semana, em Belo Horizonte 12/08/22 15:43 Guilherme Morais vai às oitavas do Mundial Júnior e tem o melhor desempenho do Brasil no terceiro dia de competição 11/08/22 16:58 Kaillany Cardoso (63kg) conquista a prata no Mundial Júnior, primeira medalha do Brasil na competição 10/08/22 16:57 Aléxia Nascimento e Michel Augusto ficam em quinto lugar no primeiro dia do Mundial Júnior 09/08/22 17:23 Em homenagem surpresa, presidente Silvio Acácio Borges recebe promoção ao 8º Dan 09/08/22 15:31 CBJ homenageia Aurélio Miguel com a comenda da Ordem do Mérito 09/08/22 14:36 Comunicado - Transmissão do Campeonato Brasileiro de Veteranos 08/08/22 15:10 Após dois anos de pandemia, Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas tem retorno presencial em Joinville-SC com recorde de participantes 08/08/22 10:45 Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levam quase 600 judocas à Joinville-SC 02/08/22 09:15 Eventos da CBJ para Kôdanshas, Árbitros, Veteranos e Kata, em Joinville, têm recordes de inscritos
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB