Voltar para o topo

Notícias

19/11/21 12:38

Copa Brasil 2021 - Pinheiros, Sogipa, Minas e Reação disputam semifinais, nesta sexta

Confrontos acontecem em Pindamonhangaba, São Paulo, a partir das 14h (Brasília)

Rafel Silva é um dos destaques das semifinais. Foto: Davi Victor/Navve/CBJ Rafel Silva é um dos destaques das semifinais. Foto: Davi Victor/Navve/CBJ

Após dois dias de disputas na fase de grupos, a Copa Brasil Interclubes de Judô chega às semifinais com Esporte Clube Pinheiros, Sogipa, Minas Tênis Clube e Instituto Reação se enfrentado, nesta sexta, 19, em Pindamonhangaba, São Paulo, a partir das 14h. 

ASSISTA AO VIVO 

O primeiro duelo do dia será entre Instituto Reação e Minas Tênis Clube. Os cariocas vêm escalados com Jéssica Pereira (57kg), Gabriel Falcão (73kg), Danielle Karla Oliveira (70kg), Gustavo Assis (90kg), Gabrielle Ferreira (+70kg) e João Cesarino Silva (+90kg).  

Do outro lado, o Minas, atual vice-campeão da Copa, vem com Layana Colman (57kg), Gustavo Borsoi (73kg), Millena Silva (70kg), Eduardo Bettoni (90kg), Gabriella Mantena (+70kg) e Juscelino Junior (+90kg).  

Em seguida, Sogipa e Pinheiros se enfrentarão na segunda disputa de semifinal. O clube de São Paulo é o atual campeão da Copa e vem com sua força máxima: Vitória Andrade (57kg), Jonas Ribeiro (73kg), Ellen Santana (70kg), Vinícius Panini (90kg), Beatriz Souza (+70kg) e o medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva “Baby” (+90kg). 

A Sogipa, que passou em primeiro lugar no Grupo 2, vem para a semifinal com Jéssica Lima (57kg), David Lima (73kg), Ryanne Lima (70kg), Tiago Pinho (90kg), Talita Libório (+70kg) e Leonardo Lopes (+90kg).  

A Copa Brasil Interclubes é a principal competição por equipes mistas do Brasil e segue o mesmo formato da prova olímpica que estreou em Tóquio 2020. O evento é apresentado por Bradesco e realizado pela Confederação Brasileira de Judô.  


Resultados das fases de grupos 

QUARTA-FEIRA, 17

 

Pinheiros 4 x 0 Paulistano  

O primeiro duelo foi no pesado feminino, com vitória por ippon de Beatriz Souza (Pinheiros) sobre Thauana Silva (Paulistano). Em seguida, Rafael Silva “Baby” (Pinheiros) venceu Thiago Chiodi (Paulistano), por ippon. Vitória Andrade (Pinheiros) ampliou a vantagem ao bater Amanda Culato (Paulistano) e Rafael Freitas (Pinheiros) imobilizou Raí Silva (Paulistano) para sacramentar a vitória pinheirense por 4 a 0 sobre o Paulistano. 

 

Instituto Reação 4 x 0 SESI 

Gabrielle Ferreira (+70kg) e João Cesarino (+90kg) venceram Giovanna Galkowski e Bernardo Rosa, respectivamente, para abrir 2 a 0 para o Reação. No terceiro confronto, Jéssica Pereira (57kg) projetou Catarina Costa por ippon e Gabriel Falcão marcou o quarto ponto em vitória por fusen gachi para garantir o Reação na semifinal. 

 

Instituto Reação 4 x 3 Pinheiros  

A final da chave do grupo começou quente, com vitória de João Cesarino (Reação) por waza-ari sobre Rafael Silva (Pinheiros). Jéssica Pereira (Reação) imobilizou Vitória Andrade (Pinheiros) para ampliar a vantagem do Reação para dois a zero.  

Mas, Rafael Freitas (Pinheiros) diminuiu para o Pinheiros com vitória sobre Gabriel Falcão e Ellen Santana (Pinheiros) empatou o confronto vencendo Danielle Karla Oliveira (Reação) com um waza-ari no golden score. 

No quinto combate, Giovanni Ferreira (Pinheiros) e Gustavo Assis (Reação) protagonizaram uma batalha de mais de cinco minutos de golden score. Na tática, Assis conseguiu impor maior volume de ataques e venceu o combate nas punições.  

Beatriz Souza (Pinheiros) entrou para o “tudo ou nada” e conseguiu empatar o duelo, vencendo Renata Januário (Reação) por ippon, recolocando o Pinheiros na disputa. 

A luta desempate foi, então, sorteada e coube às 57kg, Jéssica Pereira e Vitória Andrade, decidir o combate. Mais experiente, Jéssica conseguiu imobilizar e fez Vitória bater para desistir do combate, garantindo a vitória do Reação por 4 a 3. 

 

QUINTA-FEIRA, 18

 

Minas Tênis Clube 4 x 2 Umbra/Vasco  

Na primeira luta, Agatha Silva abriu um a zero para a Umbra com vitória por ippon sobre Ana Damasceno. O Minas empatou com Juscelino Júnior, que bateu Yuri Santos por ippon. Layana Colman virou para o Minas, batendo Beatriz Comanche por waza-ari.  

No quarto combate, Pedro Medeiros projetou Gustavo Borsoi duas vezes para vencer a luta por ippon e empatar a disputa em dois a dois.  

Na sequência, Gabriella Mantena e Luana Carvalho travaram um combate apertado decidido nas punições com a atleta da Umbra levando a pior.  

Por fim, Eduardo Bettoni projetou Jesse Barbosa e garantiu o 4 a 2 no placar para o Minas. 

 

Sogipa 4 x 0 Paineiras  

A Sogipa abriu um a zero sobre o Paineiras com vitoria de Talita Libório sobre Gabriela Vilhena. Na segunda luta, vitória de Leonardo Lopes, no pesado, sobre Isaque Conserva, por ippon. Depois, foi a vez de Jéssica Lima vencer Giovana Shimada, por waza-ari, e, para finalizar em quatro a zero, Daniel Cargnin bateu Luis Rossetim nas punições. 

 

Minas 2 x 4 Sogipa 

O duelo pela liderança do Grupo 2 começou com vitória do Minas. O pesado Juscelino Júnior projetou Leonardo Lopes por ippon e colocou os mineiros na frente. No 57kg, Jéssica Lima deixou tudo igual ao vencer Maria Taba. A reação da Sogipa começou com um ipponzaço de David Lima sobre Fernando Ramos. Mas, Millena Silva, no 70kg, bateu Aine Schimidt, e empatou em dois a dois.  

Determinado, Matheus Assis, no 90kg, superou Eduardo Bettoni e recolocou a Sogipa em vantagem com o 3 a 2. Talita Libório entrou motivada e garantiu a vitória da Sogipa com ippon sobre Ana Damasceno. 

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

TV: Sportv 2 e Combate

Online: torcidajudo.com 







Veja Também
29/11/21 14:37 Circuito Mundial - Judô brasileiro fecha temporada 2021 com ouro e bronze no Grand Slam de Abu Dhabi 29/11/21 14:12 Judô brasileiro finaliza Pan de Cali com 11 medalhas e cinco vagas em Santiago 2023 26/11/21 19:36 Brasileiro Sênior - Com três ouros, Rio Grande do Sul é campeão geral no masculino 26/11/21 16:26 Brasileiro Sênior - Alagoas e Rio Grande do Sul conquistam primeiros ouros 25/11/21 18:47 Abu Dhabi - Brasil tem três judocas no Grand Slam de Abu Dhabi, que fecha o Circuito Mundial em 2021 25/11/21 17:32 Cali 2021 - GUIA DO JUDÔ NOS JOGOS PAN-AMERICANOS SUB-21 24/11/21 19:31 CBJ promove palestra sobre integridade no esporte aos atletas, técnicos, árbitros e staff do Brasileiro Sênior 23/11/21 18:37 Minas Gerais fatura quatro ouros e é campeão geral da etapa feminina do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2021 23/11/21 08:58 ASSISTA AO VIVO - Campeonato Brasileiro de Judô - Sênior Feminino 22/11/21 19:26 BRASILEIRO SÊNIOR FEMININO - GUIA DA COMPETIÇÃO
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
 
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB