Voltar para o topo

Notícias

17/09/21 17:27

Daniel Cargnin participa de live de lançamento do Curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida, do COB

Medalhista olímpico do judô esteve ao lado dos também medalhistas Rogério Sampaio, Fabi Alvim e Rebeca Andrade em bate papo sobre carreira e desafios

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu na noite da terça-feira, 14, um time cheio de medalhistas olímpicos em uma live no Instagram do Time Brasil, para lançar o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida. O curso é mais uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, com o apoio da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, e que faz parte do Programa de Carreira do Atleta (PCA). A ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade e o judoca medalhista de bronze em Tóquio 2020, Daniel Cargnin, se juntaram a Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92 e diretor-geral do COB, e Fabi Alvim, bicampeã olímpica no vôlei, para uma conversa sobre a iniciação e outros pontos da carreira esportiva.

“É com grande felicidade e orgulho que estamos lançando o Curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida que tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração de atletas do Brasil consiga se preparar, construir uma carreira esportiva e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 marcaram a melhor performance do Brasil da história e temos certeza de que esse curso vai ser um ótimo primeiro passo para qualificar ainda mais a entrada de jovens atletas na carreira esportiva”, afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

O Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é aberto para jovens atletas de 12 a 17 anos e a todos os envolvidos em seus processos de formação (familiares, responsáveis, gestores, treinadoras e treinadores). O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração consiga se preparar de forma global, construir uma carreira sólida e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas. A grande facilidade é que o curso é 100% online, gratuito e disponível em versão mobile. As inscrições estão abertas através do link - https://jovensatletasiob.asdnet.com.br/ 

 “Eu me vejo muito nesses jovens de agora. Trabalhei muito para chegar onde cheguei e agradeço muito a todo mundo que me apoiou ao longo da minha carreira. Nada na vida vem fácil, mas quando tem dificuldade o gosto é mais especial. Eu poderia ter desistido em vários momentos da minha vida, mas sempre tive outras pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Quero usar a minha voz para incentivar as pessoas nos estudos, nos sonhos. Estamos no mundo para evoluir”, destacou Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“É um caminho difícil chegar até aqui, mas nunca desacreditei de mim. A determinação e o foco fazem a gente chegar longe. Tinha muito o sonho de conquistar uma medalha importante. No clube onde comecei, nunca se diria que haveria um atleta capaz de ganhar de um líder do ranking mundial. Eu consegui e espero estar sempre evoluindo. Independentemente de onde saímos, tudo é possível. É acreditar, se cercar de pessoas boas e em nenhum momento desistir. Além de uma medalha, o esporte nos transforma em campeões da vida. São valores e experiências que carregamos para a vida toda”, disse o gaúcho Daniel Cargnin.

Com linguagem jovem e descontraída, o curso com carga horária de 40 horas foi desenvolvido por profissionais diretamente ligados ao ambiente esportivo, o curso traz dicas valiosas de profissionais do esporte; vídeos com depoimentos de atletas olímpicos; quiz; modelos de calendários que vão ajudar a organizar seu plano de estudos e muito mais. Lá o participante vai descobrir como conciliar o esporte e os estudos; a importância da saúde e preparação mental; planejamento da carreira de atleta e os Valores Olímpicos aplicados para sua vida. 

“É muito importante que desde cedo os jovens comecem a pensar aonde querem chegar, quais metas desejam alcançar e traçar um plano de ação para tornar o sonho de ter uma carreira no esporte uma realidade. Também precisam criar um bom relacionamento com os parceiros e a equipe, pois essas pessoas exercem um papel de grande importância na jornada rumo ao alto rendimento. Uma ótima maneira também de se preparar é fazendo o novo curso do COB que irá apoiar esse jovem e dar um direcionamento de como planejar sua futura carreira esportiva”, comentou a líbero bicampeã olímpica Fabi Alvim.





Veja Também
28/10/21 15:58 Judocas brasileiros disputam Campeonato Mundial Militar, neste final de semana, em Paris 26/10/21 14:29 CBJ promove campanha de doação de sangue no Dia Mundial do Judô 25/10/21 12:31 Duas duplas representam o Brasil no Mundial de Kata a partir desta terça-feira, 26, em Lisboa 25/10/21 11:19 Brasil conquista 12 medalhas no Mundial de Veteranos disputado em Lisboa, Portugal 22/10/21 15:57 Rafaela Silva e Jéssica Pereira se enfrentam, neste domingo, em seletiva para o Brasileiro Sênior 20/10/21 23:50 Vence o Judô 20/10/21 08:11 ASSISTA AO VIVO - Campeonato Brasileiro de Judô - Sub-21 Feminino 17/10/21 11:48 Ellen Santana fica em quinto lugar, melhor resultado do Brasil no Grand Slam de Paris 15/10/21 15:02 Campeonato Brasileiro Sub-21 Feminino marca retorno das competições nacionais de Judô, na próxima semana 14/10/21 11:03 Seleção treina em Paris em preparação para o Grand Slam deste final de semana
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
 
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB