05/02/21 15:50

COMUNICADO - CBJ convoca Assembleia Eleitoral para 06 de março, no Rio de Janeiro

Pleito definirá Presidência, membros independentes do Conselho de Administração e membros do Conselho de Ética da entidade para o quadriênio 2021-2024

A Confederação Brasileira de Judô convocou, nessa quinta-feira, 04, Assembleia Geral Ordinária Eleitoral para o dia 06 de março de 2021. O pleito definirá os seguintes membros dos poderes da CBJ para o quadriênio 2021-2024: Presidência (Presidente e 03 Vice-presidentes), 03 membros independentes do Conselho de Administração e 05 membros do Conselho de Ética.

A AGO acontecerá, prioritariamente, de forma presencial, no Rio de Janeiro, cumprindo medidas que visam assegurar a participação dos membros do colégio eleitoral de forma segura, democrática e transparente.

De acordo com os termos do Regimento Eleitoral, a inscrição das candidaturas vai até o dia 15 de fevereiro e a divulgação das mesmas será no dia 19 de fevereiro.

Já o Colégio Eleitoral será formado pelas Federações Estaduais filiadas à CBJ, por seis Entidades de Prática Desportiva (clubes) e pelos membros da Comissão de Atletas Eletiva do Judô - CAJE.

De acordo com o estatuto, os clubes com direito a voto nessa eleição são os quatros melhores colocados do Grand Prix Nacional de Judô de 2019 - Esporte Clube Pinheiros (SP), Judô Comunitário Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS) e Minas Tênis Clube (MG) - e os dois melhores da Taça Brasil Sub-21 de 2019 que, descartando os que já entraram pela cota do Grand Prix, são o SESI (SP) e a Associação Desportiva São Caetano (SP).

Além da AGO Eleitoral será realizada também no mesmo dia a Assembleia Geral Ordinária para apresentação dos Relatórios Técnicos e Administrativos referentes ao exercício do ano 2020, bem como a apresentação e votação do Parecer do Conselho Fiscal referente à prestação de contas do mesmo ano.

Acesse os documentos referentes à AGO Eleitoral 2021:

Edital de Convocação AGO Eleitoral 2021

Regimento Eleitoral CBJ 2021