Voltar para o topo

Notícias

28/10/20 14:09

Nacional de Judô Funcional: 5 motivos para assistir à competição que começa nesta quarta, 28, a partir das 18h30 (Brasília)

Os confrontos serão transmitidos sempre às terças, quartas e quintas-feiras, ao vivo, pelo Canal Brasil Judô, no Youtube

O Nacional de Judô Funcional começa nesta quarta-feira, 28, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Organizada pela Confederação Brasileira de Judô, a competição traz grandes novidades, em um formato inovador de disputa, mas mantendo a essência do Judô.

O sorteio das chaves foi realizado na terça-feira, 27, e definiu o caminho das seleções estaduais no torneio e nós destacamos cinco motivos para a comunidade do Judô não perder nenhum detalhe da busca pelo título inédito:

1 - Homenagem ao Dia Mundial do Judô

O dia 28 de outubro marca a celebração do Dia Mundial do Judô, data escolhida como forma de homenagem ao aniversário de seu fundador, Shihan Jigoro Kano. O tema das comemorações deste ano é "Juntos Somos Mais Fortes", lema que o #FuncionalCBJ carregará ao longo das quatro semanas de disputas. Essa foi a principal maneira que a CBJ encontrou de comemorar o Dia Mundial do Judô num ano de inúmeras dificuldades e superações por parte dos judocas, que ainda não podem competir em eventos presenciais por conta das medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus. 

2 - Novo formato de disputa

Nascido no contexto da pandemia de COVID-19, o Nacional de Judô Funcional tem como referência os métodos de treinamento solitário – tandoku renshu. Os atletas, diretamente de suas casas, deverão realizar uma série de exercícios funcionais combinado com a execução de uma técnica de Judô de forma individual, sem o contato com seu adversário ou outros participantes. Vencerá o duelo o atleta que realizar o maior número de movimentos, dentro do tempo pré-estabelecido, a serem analisados e julgados por uma banca de árbitros.

3 - Atletas de todas as regiões do país

379 judocas, de todas as regiões do Brasil, estão inscritos para a disputa do Nacional de Judô Funcional. Divididos por equipes, de acordo com suas classes de idade, os atletas terão a missão de representar seus estados na competição.

Confira aqui a escalação das seleções estaduais inscritas no Nacional de Judô Funcional 

4 - Clássicos regionais

A emoção terá lugar garantido na tela de disputas. Os clássicos regionais irão marcar presença na competição desde a 1º rodada, dando ainda mais gás aos participantes. No Sudeste, a seleção de Minas Gerais enfrenta os judocas do Rio de Janeiro pelas classes Sub-13 e Veteranos 2, enquanto os mineiros do Veteranos 1 terão a seleção de São Paulo pela frente.

O Nordeste brasileiro protagonizará também grandes clássicos regionais, com os embates Sergipe x Paraíba e Pernambuco x Alagoas, já no primeiro dia de disputas, pela classe Sub-18. Já os judocas pernambucanos do Sênior terão pela frente a seleção do Maranhão.

Já na região Norte do Brasil, o duelo será em dose dupla: Amapá e Amazonas se enfrentarão ainda na 1ª rodada nas classes Sênior e Veteranos 1.

5 - Transmissão ao vivo no Youtube da CBJ

Todos os confrontos do Nacional de Judô Funcional serão transmitidos ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no Youtube. A disputa do torneio será realizada sempre às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 18h30 (horário de Brasília).


Acompanhe a nossa cobertura dos principais resultados do Nacional de Judô Funcional pelo Instagram e Twitter da CBJ @noticiascbj. 

Participe nas redes sociais com as hashtags #FuncionalCBJ e #JuntosSomosMaisFortes







Veja Também
25/11/20 16:27 Sorteio define os primeiros confrontos da Copa Brasil Interclubes de Judô 25/11/20 11:33 Conheça os atletas escalados para a disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô 23/11/20 15:33 Copa Brasil Interclubes de Judô terá torcida virtual com acesso a imagens exclusivas da competição 22/11/20 15:29 Brasil bate Cuba por 4 a 3 e conquista o título do Pan-Americano de judô por equipe 21/11/20 23:45 Maria Portela e Maria Suelen são campeãs e Brasil lidera quadro geral de medalhas do Pan de Judô 21/11/20 18:06 Cargnin e Takabatake são campeões em primeiro dia com seis medalhas para o Brasil no Pan de Judô 19/11/20 21:49 RESULTADOS FINAIS - NACIONAL DE JUDÔ FUNCIONAL CBJ 2020 18/11/20 12:50 Seleção brasileira de judô disputa Campeonato Pan-Americano, no México, neste final de semana 18/11/20 12:31 Reaberto há quatro meses, Centro de Treinamento do COB segue como “refúgio” para atletas brasileiros 13/11/20 14:03 Seleção conclui treinamento de campo preparatório para o Pan-Americano de Guadalajara
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB