Voltar para o topo

Blogs

12/02/12

De olho no Consumo Midiático, FIJ lança sistema que pode auxiliar estrategistas, atletas e técnicos.

Para o próximo ciclo olímpico, a Federação Internacional de Judô (IJF) já começou a adotar a política de veiculação de vídeos para o consumo midiático de suas competições por técnicos, atletas, estrategistas, jornalistas e o público em geral envolvido com o esporte. Inicialmente, a proposta é voltada para o atendimento da mídia, mas o recurso pode ser utilizado para os fins de estudos táticos e estratégiscos na busca por maiores informações que atletas e técnicos estão buscando a cada dia. Recentemente, foi lançado um canal em um site de broadcast (http://www.youtube.com/judo) voltado para a divulgação das competições. Infelizmente, o sinal para o Brasil é bloqueado, o que nos impede de acompanhar as emocionantes lutas dos atletas brasileiros. 

Não tente trocar o endereço do proxy da sua máquina por um international open proxy para acessar o site, pois além de não funcionar neste canal, expõe o seu computador a invasões de Hackers e não se configura como um meio legal de obter o sinal digital.

 

Outra questão é a dificuldade de localização do conteúdo, visto que não há nenhum sistema de catalogação pré-definido para identificar as lutas, pois a competição é gravada e disponibilizada na íntegra.  A forma de enquadramento e apresentação dos vídeos fogem do protocolos tradicionais em que o Estrategismo da Seleção Brasileira de Judô vem aprimorando desde 2007.

 

Em menos de uma semana, o portal teve aproximadamente 50.000 acessos, o que demonstra um excelente momento do Judô de alta performance. Segundo a IJF atualmente a instituição conta com 200 filiados, sendo estas as Federações Nacionais dos cinco continentes e, ainda, afirma haver mais de 20 milhões de pessoas praticando Judô, este que é um esporte que une perfeitamente educação e atividade física. Vamos aguardar e esperar que este sinal seja liberado para o Brasil e que desta maneira, possamos acompanhar as lutas e avançar com novos estudos. 

 
 

Para citar parte deste artigo ou na íntegra, utilize a seguinte referência respeitando o direito autoral: 

 

MATARUNA, Leonardo. De olho no Consumo Midiático, FIJ lança sistema que pode auxiliar estrategistas, atletas e técnicos. Blog do Estrategismo. Publicado em 12 de fevereiro de 2012. Rio de Janeiro: CBJ, 2012. 







Veja Também
12/07/16 14:00 A Expectativa na Olimpíada 07/01/16 14:21 A excelência de uma equipe 07/10/15 14:39 Usar a regra a seu favor 17/08/15 14:46 Modernização 14/04/15 18:16 Recomendações do Seminário Nacional 27/02/15 12:22 Volta de Málaga e Seminário Nacional de Arbitragem 2015 16/01/15 17:01 Seminário de Arbitragem em Málaga (ESP) 26/11/14 16:32 Método de avaliação 02/10/14 14:30 Inovações e aprendizado 12/08/14 14:25 Tecnologia a favor do resultado justo
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB